E, de repente, você se tornou um afiliado e está pensando se isso tudo é real de fato, ou se essa história de afiliado é conversa fiada, um embuste.
Afinal, você trabalhou, trabalhou e, porém, até agora, nada de venda.
Nem produto barato, nem caro, nem porcaria nenhuma.
Afinal como perder a virgindade no mercado digital e fazer a sua primeira venda no Hotmart?
Finalmente, você, depois de muito relutar, entrou no mercado digital.
- Veio com medo de ser enganado, mas veio.
- Sentou a bundinha na cadeira, assistiu meia dúzia de tutoriais que explicavam como trabalhar como afiliado.
- Mas, descobriu, dias depois, que o negócio é mais complexo do que você pensava.
- Ficou com medo de se olhar no espelho e ver um grande “IDIOTA” escrito na sua testa.
- E você está quase mandando tudo à merda e entrando para legião de fracassados do mercado digital que dizem que isso não dá dinheiro.
Só por você ter chegado nesse artigo posso deduzir, então, que você se enquadra em, pelo menos, um dos itens acima.
A primeira venda na Hotmart que não acontece nunca.
O que você mais quer nesse momento é uma receitinha de como fazer a sua primeira venda no Hotmart.
E poder esfregar a notificação na cara dos seus pais, da sua esposa, do seu marido, dos seus amigos, enfim, para esfregar na cara daqueles que disseram que isso era “furada”, era mentira.
Você saiu procurando formas de ter uma renda extra, ou, até mesmo, uma boa e generosa renda única e mensal e se deparou com a sonho do mercado digital.
Criou sua conta na Hotmart, escolheu um produto, usou algumas estratégias que disseram que eram fatais, mas, passou uma semana, um mês e nada de venda.
Você ainda nem sentiu a satisfação daquele barulhinho de caixa registradora anunciando que uma venda foi realizada.
Realmente você está na etapa em que duvidamos se o mercado digital é realmente tudo aquilo que ouvimos dizer que era.
E bate aquela dúvida quanto a nossa própria sanidade mental.
Afinal, onde nos metemos?
Temos contas para pagar, temos objetivos a serem alcançados.
Mas como isso vai acontecer se, nem ao menos, perdeu a virgindade no Hotmart?
Você não tem o que fazer da sua vida?
Somos atraídos para o mercado digital pelas promessas de muitos mestres e gurus.
De posse dessa ideia nos registramos em uma plataforma, seja Hotmart ou qualquer outra, afinal, a plataforma tanto faz, você não vai vender mais ou menos por causa delas.
Mas o que você está passando é, certamente, pelo que todos que estamos nesse mercado passamos – o medo de termos feito a escolha errada, de que tudo isso seja apenas um castelo de areia pronto para desabar.
E passamos a acreditar que nossos amigos e familiares tinham razão de que isso de trabalhar com a bundinha numa cadeira, no conforto de casa é coisa para gente vagabunda.
Se você não ouviu isso, agradeça.
Sem sombra de dúvidas essa é fase mais difícil a ser vencida, afinal, tudo é realmente novo e assustador.
E o que você mais precisa nesse exato momento?
É provar que ser afiliado é um bom negócio.
Mas como fazer isso se você não tem venda?
É onde chegaremos.
A primeira coisa que você precisa saber:
Na maioria das vezes, você não aprende certo e, portanto, seus resultados nunca chegam e nunca chegarão.
Acredito que paciência é um dos mais importantes pilares para quem quer ter sucesso no mercado digital.
Sem paciência você não irá a lugar algum.
E nunca queira bancar o espertinho, pulando partes de um vídeo, de um texto que ensinam a você como trabalhar com o mercado digital.
O aprendizado deve ser levado muito a sério, pois com um aprendizado ruim, seus resultados serão péssimos.
Aprender errado é fazer errado; fazendo errado você não terá resultados positivos.
É preciso aprender as formas corretas de se trabalhar com o mercado digital.
Sem esse conhecimento, não adianta, os resultados não chegam.
A grande maioria vai fazer spam no Facebook, vai encher a caixa de e-mail dos outros com coisas que eles não querem e, certamente esse é o primeiro motivo para você não ter resultados.
Temos que trabalhar da forma certa e, para isso, é preciso conhecer essa forma correta.
O mercado digital funciona, e muito bem.
Se você está determinado a fazer as coisas funcionarem, então vamos em frente, há um mundo para conquistarmos e eu quero ajudar você nesse início.
Cuidado com os falsos Gurus
O que você mais irá encontrar são falsos gurus, seja em materiais pagos ou gratuitos, eles infestam a internet.
São pessoas sem conhecimento do mercado, sem didática, que mais atrapalham do que ajudam.
O Youtube é um ninho de falsos gurus do mercado digital, portanto é preciso ter cautela, estudar com pessoas que tem renomada autoridade.
Em breve teremos um artigo que será o guia para quem quer começar no mercado digital, com os melhores mestres e seus materiais, gratuitos e cursos pagos para que você possa se nortear e entender que até para aprender tem que se ter cautela e saber quem ouvir.
A importância da primeira venda no Hotmart
O fator que torna a primeira venda importante é podermos acreditar que somos capazes.
É podermos acreditar que fizemos a escolha certa, de que estamos no caminho certo.
Quando ela demora a chegar começamos a ter medo de que estamos fazendo a coisa errada.
Mas, é importante que você, antes de mais nada, saiba dar a devida importância para a primeira venda.
A primeira venda não é a coisa mais importante
A primeira venda pode demorar meses para aparecer e isso não significar que você esteja fazendo algo errado.
Não há um tempo padrão para começar a colher resultados no marketing digital, tem gente que vai colher esse resultado em 24 horas, outros em uma semana, dez dias, um mês ou até mesmo em um ano.
E isso não significa necessariamente que quem começou a ganhar primeiro vai ganhar mais do que quem começou depois.
Isso acontece porque devemos levar em consideração os tipos de estratégias adotadas, algumas trazem resultados mais rápidos, outras demoram.
Isso é o que acontece quando escolhemos entre o tráfego orgânico ou tráfego pago.
Não se foque em sua primeira venda, foque-se na sua estrutura.
Então a primeira grande sacada é:
Por que isso?
Se você apostar tudo em uma única jogada e ela não der certo, você vai desanimar.
É preciso criar estratégias diferenciadas, experimentar o mercado, experimentar os seus próprios métodos, pois o que pode estar acontecendo é que você está no caminho errado.
E se estivermos no caminho errado certamente nunca chegaremos ao nosso destino.
Abra a sua mente e estude.
Estude muito antes de entrar para o mercado digital
O mais importante é que no momento de entrar no mercado digital você tenha conhecimento para encontrar o melhor caminho.
Muitas pessoas pecam nesse primeiro passo, veem um vídeo ou leem um artigo e acreditam que já estão prontos para o confronto…
Ilusão!
Portanto, no seu caso, você já se iniciou no mercado digital, é hora de saber se tomou o caminho certo; se estiver no caminho errado, corra e corrija.
Vou dar a você um empurrãozinho daqueles, mostrar o caminho certo para garantir as suas primeiras vendas no Hotmart.
Passo 0 – Antes do primeiro passo
Antes de dar o seu primeiro passo dentro do mercado digital é preciso definir alguns itens importantes.
Qual será a ferramenta utilizada em sua obtenção de tráfego?
O tráfego é a parte mais importante para o seu sucesso.
Se você falhar nesse quesito o resto já era.
Não há como vender se as pessoas não veem o seu produto.
Sem tráfego é como abrir uma loja dentro do seu quarto, arrumar vitrine, colocar placas de descontos, sabendo que ninguém passará pelo corredor da sua casa para ver a sua vitrine.
Por isso é importante, antes mesmo de você adentrar esse mercado, já entender e saber que tipo de estratégias serão usadas para obtenção desse tráfego.
Duas formas de obtenção de tráfego:
Existem duas formas de obtenção de tráfego, a orgânica e a paga.
O Tráfego Orgânico
O tráfego orgânico é todo aquele tráfego que advém de redes sociais, de motores de busca, de vídeos do YouTube.
Mais claramente:
É o tráfego que você atrai criando conteúdo de valor, seja em áudio, vídeo ou escrito.
O Tráfego Pago
O tráfego pago é todo o tráfego que pode vir dos mesmos lugares, no entanto com o diferencial de que você paga por esse tráfego.
Exemplo são as propagandas no Google, no Facebook, no Youtube, etc..
O que difere as duas estratégias é uma questão sutil, tanto o tráfego orgânico quanto o pago podem custar um grande investimento.
No tráfego pago você paga diretamente os cliques; no tráfego orgânico você paga pela criação de conteúdo.
Claro que o pagamento do tráfego orgânico pode ser feito exclusivamente em tempo, ou seja, o seu tempo dedicado a criação do conteúdo.
No entanto, muitos produtores de conteúdo, pagam a terceiros, a profissionais para a criação desse conteúdo, principalmente quando não se tem muito conhecimento na área.
Indiferente se você usará vídeos, áudios ou artigos, sites ou mini sites, a criação de conteúdo sempre será a principal razão do seu tráfego e a razão das conversões.
Devo usar o tráfego pago ou o orgânico?
Essa é uma questão que só você pode responder.
Se você tem conhecimento na produção de conteúdo eu aconselharia começar pelo orgânico.
Embora o orgânico leve mais tempo para apresentar resultados, quando os resultados começam a chegar, eles se tornam consistentes.
Se você tem pressa em obter resultados o tráfego pago é a melhor opção.
Com ele você só precisa se especializar na criação de copys, embora não possamos dizer que seja mais simples do que a obtenção do tráfego orgânico.
O tráfego pago, também, apresenta a vantagem de poder dar resultados mais rápidos.
Existem várias formas de se obter tráfego:
e dezenas de outras, embora eu tenha essas como as imprescindíveis.
Mas, além de decidir a plataforma de tráfego, é preciso o modelo e tipo de abordagem.
O que traz mais resultados para o afiliado – textos escritos ou vídeos?
Tenha isso também definido.
Eu utilizo, como é bem óbvio, os artigos, e me foco em buscar tráfego orgânico através do Google.
Obter esse tipo de tráfego tem sua dificuldade, mas o que você deve levar em consideração é, simplesmente, se gosta de escrever ou fazer vídeos.
Antes mesmo de me iniciar no mercado digital eu já gostava de escrever artigos para blogs, então levei em consideração, principalmente, a minha paixão.
Passo 1 – Escolha o nicho certo
Antes de você pensar em marketing digital você já deve estar preparado para a escolha do seu nicho.
Nicho é uma segmentação de mercado. A identificação de um grupo menor dentro de um setor.
Um nicho reúne produtos que oferecem soluções para os mesmos tipos de pessoas, por exemplo.
Os nichos podem ser enormes e cabe a você entender que quanto mais específico você for com sua audiência, maiores as chances de sucesso.
Como escolher o nicho certo para trabalhar como afiliado?
- Você deve ter paixão ou conhecimento no tópico escolhido, de preferência ter ambos..
- Pense se você pode abordar aquele tópico o suficiente para escrever/filmar 100 postagens de forma fácil.
- Estude a concorrência desse nicho.
- Conheça a demanda e se ele oferece produtos suficientes para trabalhar.
Erros que cometemos no primeiro passo como afiliado:
Existem vários erros que podemos cometer nesse primeiro passo e é importante se atentar a eles:
- Nicho muito concorrido
- Nicho sem demanda
- Escolha errada de produtos
- Não ter criação suficiente de material para gerar tráfego.
- Oferecer artigos ou vídeos ruins, sem qualidade, que não acrescentem nada a quem assiste ou lê.
Veja, por exemplo esse artigo.
É um artigo voltado a oferecer a solução para quem quer fazer a sua primeira venda no Hotmart.
Portanto, meu artigo deve, obrigatoriamente, apresentar essa solução, pois é em busca dela que você está aqui.
E essa solução tem que ser honesta e verdadeira, senão você não volta mais ao meu blog.
Entenda, com isso, você precisa estudar, precisa ter muito conhecimento do nicho que se dispôs a trabalhar.
É nessa parte que muita gente peca.
As pessoas se afiliam a um produto, copia o texto do produtor ou fazem um vídeo com o mesmo texto e, depois, reclamam que não conseguem resultados em venda.
Muito provavelmente você chegou a esse artigo numa busca no Google por “Como fazer a primeira venda na Hotmart”.
Ou seja, você veio procurando um artigo que explicasse isso, não um curso, se quisesse um curso, provavelmente escreveria “comprar um curso de marketing digital”, ou “curso de como vender como afiliado”.
Você está procurando uma resposta simples, gratuita, uma ajuda.
E foi para ajudar você nesse processo que eu escrevi esse artigo.
E onde eu ganho com isso?
Ganho a sua confiança, pois estou entregando a você um conteúdo realmente importante, honesto e de qualidade.
Amanhã, quando você começar a fazer as suas vendas, lembrará do meu artigo, do nosso blog Laguia Brasil, e pode se tornar um leitor assíduo.
Tornando-se assíduo terá acesso a outros conteúdos igualmente valorosos que poderão ajudá-lo a construir um negócio online de sucesso, dicas de materiais ou cursos que sempre damos.
E quando o material pago que ofertarmos atender a sua necessidade é que teremos o pagamento pelo que fazemos hoje.
Assim é possível você mensurar o quão pode ser demorado o retorno quando adotamos a estratégia do tráfego orgânico.
Encontrando sua audiência
Quando a nossa audiência nos testa e nos aprova, aprova também aquilo que indicamos, por isso é importante, antes de oferecer um produto ter um amplo conhecimento sobre ele.
E, mais importante ainda, saber se o produto é bom realmente, se atende à necessidade da sua audiência.
Se você indica um produto subtende-se que você o conheça e que, portanto, está dando créditos ao material.
Eu diria que a melhor coisa é ter adquirido o curso ou produto, embora muitos afiliados não concordem com isso.
E sabendo que oferecemos bons produtos é certo que uma ou outra hora, você chegará a uma compra através da nossa indicação.
É assim que funciona esse mercado, no modo orgânico.
E é dessa forma que você atrairá pessoas para aquilo que você produzir, e quando essa audiência confia em você, você terá o poder de lhes indicar produtos ou serviços que considere honestamente relevantes para esse público.
Portanto tome sempre muito cuidado com aquilo que oferece ao seu público para não romper a relação de confiança entre vocês.
Falando sobre os erros que cometemos no mercado digital que impedem o progresso
Nicho muito concorrido
Um dos melhores nichos, os que mais vendem no mercado digital são os nichos de Saúde e Bem Estar e Marketing Digital.
Mas essa informação pode ser uma verdadeira armadilha para você que está começando.
Isso acontece pelo fato de que já que vende muito, tem muito produto, muito produtor e muito afiliado, ou seja, existe uma concorrência enorme.
Para quem está começando esses nichos não são indicados, a menos que você encontre, por exemplo, subnichos que ainda sejam pouco explorados.
Temos que pensar, por exemplo, em tudo que engloba o emagrecimento:
- Exercícios
- Dietas
- Meditação
- Receitas
- Fitoterápicos
Enfim, dentro de um nicho há muitas opções, você só precisaria escolher uma, baseado na primeira dica e começar a produzir conteúdo relevante e criar a sua audiência.
Lembre-se que quem tem melhor resultado dentro do mercado digital são aqueles que tem autoridade sobre o assunto que trabalham.
Isso não quer dizer que para falar de saúde você precise ser um médico, quer dizer que você deve ter muito conhecimento, estudar muito o tema e trazer para a sua audiência informações de real valor.
Deu para entender?
O mercado de afiliado é muito mais do que pegar um link com o seu código e sair espalhando pela internet.
Quando o afiliado não entende isso ele padece e não consegue nunca obter resultados satisfatórios.
E trabalhar da forma correta demanda muita produção de conteúdo, por isso, no geral, os resultados demoram para chegar, mas, quando chegam são consistentes e reais.
Então, bora lá. Escolha seu nicho, seu subnicho e vá estudar.
Nicho sem demanda/Escolha errada de produtos
Outro erro é, já que produtos com muita concorrência é ruim, então vou para um nicho sem concorrência.
Então você escolhe um produto que nem ao menos você sabia que existia, um produto que oferece solução para um problema que quase ninguém ou ninguém tem.
É um produto sem concorrência mas também sem procura, ou seja, você também não venderá.
Por exemplo, um curso “Como plantar feijão na Lua”.
Quem diabos compraria um curso como esse?
Mas acredito que você entendeu, não vou dar exemplo com um produto real para não queimar ninguém.
Vou escrever abaixo um guia de como eu escolho o produto certo para trabalhar.
Isso não é algo simples, você precisa de muita pesquisa, muito estudo para entender se existe a possibilidade de você conseguir aparecer nos mecanismos de buscas, pois sem isso, pelo menos no tráfego orgânico, você está morto e fadado ao fracasso.
É um assunto bem extenso. É melhor você seguir o meu blog para não perder esse material, pois isso é algo que a maioria não entrega a ninguém de graça.
Não ter criação suficiente de material para gerar tráfego.
Se você leu o título desse artigo e já pensou:
– PQP! Se é para ter que ficar criando conteúdo eu estou fora, não tenho tempo nem paciência para isso.
Se essa é a resposta que veio à sua mente, meu amigo, você está com sérios problemas.
Criar uma audiência é a parte mais complexa de todo o processo de sucesso de um afiliado.
Sem isso, pelo menos da forma orgânica, você já era, não precisa nem começar e se começou pode parar.
Não tem como ter resultados se você não tem audiência. É escrever um livro que só você vai ler, fazer um filme que só você vai assistir. Não tem como dar certo!
Você já deve ter pensado:
– Tô fudido!
Sim, pelo tráfego orgânico você está morto, mas, ainda assim, é possível conseguir contornar essa parte.
Como???
Com tráfego pago.
O tráfego pago é o resultado de anúncios em redes de pesquisas como o Google, ou em redes sociais como Instagram, Facebook, Pinterest…
Sim, isso envolve investimento.
O tráfego pago é o resultado de anúncios pagos, e para fazê-lo você precisa estudar também.
Nesse caso o seu foco deve ser estudar copys.
Não dá para se livrar de estudar muito.
Copys são os textos usados para os anúncios e o bom desenvolvimento da sua copy é o que determina se suas campanhas serão ou não lucrativas.
Não adianta pagar anúncios se você não souber como atrair o cliente certo.
Falaremos disso também em outros artigos, pois como você pode notar, o mercado digital é muito abrangente, por isso que insisto que você deve estudar muito para entender todas as possibilidades.
Se não quiser esperar muito tempo até que possamos trazer para você todo o conteúdo necessário você tem uma opção perfeita que envolve investir em um bom curso. (Sim! Você entendeu! É assim que levamos a nossa audiência ao produto que anunciamos)
Nesse momento do meu artigo que, infelizmente, não consegue ser tão específico em tudo, vai ficando lacunas, lacunas de conhecimento específico são preenchidas por cursos pagos ou por outro artigos. Nesse momento não temos nenhum artigo que fale sobre copy, e copy é a parte mais importante do tráfego pago. Se você não souber fazer copys boas só vai jogar dinheiro fora.
Mas isso não é uma simples propaganda para forçar uma venda, é uma dica valiosa para o leitor, que vem acrescentar a sua busca e, ao mesmo tempo, oferece uma resposta bem mais específica e de maior valor. É por isso que pessoas compram cursos quando os indicamos.
Esse artigo se foca em explicar como fazer a primeira venda na Hotmart, e o material que indico complementa, faz parte da resposta, mas você pode não comprá-lo e, mesmo assim, vai sair desse artigo tendo encontrado a resposta que procurava.
Acredito que você tenha entendido como isso funciona:
Dou um bom conhecimento gratuito e ofereço a especialização em um curso, é basicamente assim que funciona, pelo menos, na minha estratégia.
– Mas, Valdir, isso é vender! Vender eu não quero!
Se você tem vergonha de vender, medo, sei lá, isso é um bloqueio.
Somos levados a uma interpretação errada da venda.
Acreditamos que venda é algo ruim, que oferecer um produto para alguém é algo até sem educação.
Mas isso não tem a ver com a venda.
Feio é quando você engana as pessoas, quando vende produtos ruins, quando aquilo que você está oferecendo não tem correspondência com a solução do problema do seu leitor.
Qual o seu problema?
O seu problema é não conseguir vender como afiliado.
Se eu sou seu amigo, você me conta que tem esse problema e eu conheço um curso que traz essa solução, porque eu usei, eu testei, tive resultados, então eu indico esse produto para você.
É simplesmente assim que tudo funciona.
Estou ajudando você ou enganando?
Isso mesmo. Estou ajudando. Estou dando a você certezas sobre um produto. Eu usei, eu obtive resultados, ou seja, é um produto aprovado por mim que pode ser aprovado por você.
Então você tem que eliminar da sua cabeça a ideia de que vender é se aproveitar de alguém, enganá-lo ou algo negativo.
Quando temos essa abordagem estamos auxiliando, ajudando, norteando e a resposta, depois de um tempo, sabe qual é:
– Muito obrigado!
Sim.
É isso que você ouve quando oferece a solução certa para o problema que o seu público.
Você pode ter chegado a esse artigo já cansado de ver tanta propaganda de cursos, ou pode ser alguém que quer a melhor resposta. E a melhor resposta muitas vezes vem na forma de um curso, pois cursos são mais específicos.
Você compra um curso, faz o curso, obtêm o resultado esperado e depois volta para agradecer, ou seja, é assim que ajudamos as pessoas e ganhamos dinheiro no mercado digital.
Então, voltando ao nosso assunto sobre o curso para aprender a trabalhar com o mercado digital, vou indicar que conheça o curso Método Turbo Tráfego.
Esse é mais um curso do nosso maior mentor do mercado digital, Alex Vargas, nele é tratado, em pormenores todos os caminhos que você deve percorrer a fim de obter resultados consistentes com o tráfego pago.
Conhecedor da trajetória do Alex Vargas e da sua equipe é mais do que sabido do valor incomensurável desse curso.
Se a sua trajetória dentro do mercado digital não envolve criação de conteúdo e tráfego orgânico você precisa fazer esse curso.
Clique no link abaixo para conhecer
Oferecer artigos ou vídeos ruins, sem qualidade, que não acrescenta nada a quem assiste ou lê.
Tão ruim quanto não criar o seu conteúdo é criar um conteúdo ruim.
O que é um conteúdo ruim?
Conteúdo ruim é aquele que não soluciona o problema da sua audiência.
Se eu estou te mostrando como fazer a sua primeira venda na Hotmart, você tem que sair desse artigo tendo a certeza de ter entendido o que fazer e o que não fazer.
Se meu artigo levar você para essas conclusões podemos considerá-lo um bom artigo, se ele falhar nisso é um artigo ruim, não importando se tem três mil palavras ou 10, é tão inútil quanto.
É aquilo que já falamos.
Valor, passe valor, entregue um material verdadeiro, honesto e que solucione o problema da sua audiência de forma que as pessoas tenham, ao terminar de ler ou assistir, vontade de agradecê-lo pelo material que você disponibilizou de forma gratuita.
Então você está dizendo que tenho que saber tanto quanto o produtor.
É mais ou menos isso mesmo, reafirmando o que falei antes, tem que estudar muito, senão não funciona.
Para falar de emagrecimento eu diria que você, no mínimo, deveria ser uma pessoa que está passando pelo problema, passou ou vai passar.
Você tem que estar conectado com a sua audiência, entender o que a solução ocasiona de verdade na vida delas.
Por isso que o estudo e a vivência contam muito na hora de pensar a sua estrutura para audiência.
Passo 2 – Construa um site ou Canal
Agora entraremos na parte mais prática.
Eu vou me focar aqui na estratégia que utilizo que é a criação de blog, no entanto muito das regras aplicam-se igualmente aos vídeos, ou seja, criando um site ou um Canal do YouTube você precisa entender como isso deve ser apresentado para que sua audiência seja construída de forma orgânica.
Para criar um Canal do YouTube é muito simples, basta ter uma conta no google e você pode pesquisar um vídeo que explica isso direitinho, o meu foco é mais a questão do que você precisa pensar antes de criar o canal.
A construção de um site hoje é também um processo simples. Existem infinitas plataformas e formas de ter o site pronto para ser usado em menos de meia hora, sem conhecimento algum de programação e sem investir nada.
- WordPress.com
- Blogger
- Google Sites
- Wix
No entanto, nem sempre o ser gratuito é bom sinal.
Ter a própria estrutura é ter uma hospedagem, que é onde o seu site fica armazenado e um domínio próprio.
Essa estrutura, numa média de mercado, custará a você entre 300 a 500 Reais POR ANO.
Dentro de uma hospedagem desse porte você pode ter muitos sites e blogs trabalhando para você, então, com o uso esse custo fica diluído e você notará que é um custo muito baixo.
E não precisa se preocupar, você não precisa investir essa grana toda de uma só vez.
Para começar hoje a criar o seu site você gastaria uns 60 na compra de um domínio, aí basta contratar uma hospedagem e pagar mensalmente, uma média de 30 Reais. Pronto, você já tem uma estrutura pronta, por menos de 100 Reais.
Após ter o seu domínio e a sua hospedagem você precisa, então, criar o seu site.
Dentro da sua estrutura eu indicaria que você instalasse o CMS WordPress.
Isso é muito simples, hoje, a maioria das hospedagens já tem o instalador automático, só instalar e pronto, seu blog está pronto. (Procure no google por Como instalar o WordPress). Lembrando que o uso desse CMS é 100% GRATUITO!
Claro que é apenas a versão básica e que para melhorar o visual e recursos você precisará estudar mais sobre a criação de desenvolvimento de sites em WordPress.
O bom de usar esse CMS é que existem milhões de bons tutoriais ensinando tudo o que você precisa saber sobre ele, desde instalação, temas, plugins, etc.
Eu fiz você economizar R$ 3.000
Resumidamente você terá criado um site que custaria uns R$ 3.000,00 por 0 Reais.
Sim, 3.000 é o que cobram por aí para fazer todas as configurações que tornarão seu site WordPress ou mais rápido ou mais bonito.
A partir do momento que seu site está publicado é só começar a encher ele de conteúdo.
Todo esse processo é bem simples, mas claro que estou me referindo de uma forma ainda superficial e, ao longo do tempo, vamos abordar todos esses assuntos de forma mais profunda e profissional
Passo 3 – Crie conteúdos de ótima qualidade
Novamente tocamos nesse assunto, é preciso entender definitivamente o que é um conteúdo de qualidade.
O link abaixo é um curso que foi completamente gratuito, dado pelo Alex Vargas, sobre Google Ads.
Quero que ao terminar de ler esse artigo você entre nesse link, já estuda Google Ads, indiferente da sua estratégia será muito bom para abrir os seus olhos para o tráfego pago.
Mas o que eu mais quero é que você se atente para uma coisa:
É um conteúdo que facilmente poderia ser comercializado cobrando seus 200 ou 300 Reais, no entanto ele passa isso completamente de graça e, por vezes, oferecerá o seu curso de tráfego pago que é mais completo e trará muitas outras estratégias.
O que quero dizer é, ele passa algo realmente importante.
Ao final do curso você estará preparado para começar a anunciar no Google Ads sem medo.
Isso é que é qualidade de conteúdo, é criar um conteúdo que ensina de verdade algo de valor.
– Ah, Valdir, mas se ele dá um conteúdo desses de graça como ele vai vender o curso dele depois?
Aí é que está o x da questão.
Quando você consome um material como esse de tão grande valor, comprova a autoridade e o conhecimento que essa pessoa tem sobre o assunto.
Depois do curso, quando alguém falar em “cursos do Alex Vargas” você não terá a menor dúvida de que é algo excelente.
Isso é o que ocasiona o conteúdo de qualidade.
Ele é a sua chave para construir a sua autoridade e conquistar a confiança do seu público.
O Alex vende o próprio curso, mas poderia vender outro, de outro produtor.
Se você acredita na capacidade dele de ensinar, terá total confiança naquilo que ele indicar como melhor caminho para o seu aprendizado.
Essa confiança só se conquista criando algo de valor real.
Ao iniciar-se no mercado digital tenha sempre isso em mente, você precisa ter conhecimento sobre o assunto ou, no mínimo, paixão, para se motivar a estudá-lo com coragem e vontade real.
Pois, só assim você terá o poder de encantar a sua audiência e conquistar a suas notificações de vendas realizadas que você tanto almeja.
Passo 4 – Dê replay em tudo isso
Basicamente esse é todo o processo que você precisa percorrer para fazer a sua primeira venda na Hotmart.
Após concluir essas etapas você pode voltar e refazer o caminho com outro produto ou nicho.
Sim, você pode trabalhar com mais de um nicho, embora não seja indicado fazer isso utilizando o mesmo canal ou site, e também deve levar em consideração que atuar em vários nichos envolve ter que aprender muito mais coisas.
Então, o indicado é que quando for trabalhar mais de um nicho é importante que eles tenham uma correlação para que isso facilite o seu próprio desenvolvimento.
Um exemplo seria trabalhar com dietas para emagrecer e paralelamente outras tipos de dieta, por exemplo, dietas para baixar colesterol, dietas para diabéticos, dietas para esse ou aquele grupo.
Entendeu? Você vai trabalhar mais de um produto mantendo sempre uma correlação.
Em vez de criar um blog chamado, por exemplo, Dieta Mediterrânea, você poderia criar o site chamado “Mundo das dietas” onde você poderia englobar muito mais conteúdo.
O que é importante é perceber que o resultado, depois de todo esse processo pode ser algo realmente que tarde a chegar, por isso é importante que ao adentrar o mercado digital você não tenha pressa em obtê-lo.
A construção do seu público é algo que vai demorar a acontecer pois depende de muitos fatores.
Outra dica importante é a constância.
Seja constante na publicação de conteúdo, seja em que plataforma for, pois é a constância que faz com que você possa atingir a cada dia mais pessoas.
Outra coisa importante – não queira englobar todas as redes sociais, foque-se em uma, no máximo 2.
Eu, por exemplo, me foco no blog, em criar conteúdo somente para ele e compartilho isso, principalmente, no Facebook e Pinterest.
Aliás, falando em Pinterest, hoje, no meu ponto de vista é uma das melhores redes sociais para tráfego orgânico, ele traz para o Laguia Brasil mais que o dobro de tráfego que o Facebook, entendendo que utilizamos ambas as redes da mesma forma.
Publicamos aqui no Blog e fazemos um único compartilhamento em cada uma.
Enquanto o alcance do Facebook fica na casa das centenas, o Pinterest fica no alcance na casa das centenas de milhares visitas mês.
Se quer investir em uma tráfego orgânico em rede social indico dar uma atenção especial ao Pinterest.
A preocupação maior nossa não se foca nas redes sociais mas em posicionamento no Google.
E para conseguir ranquear, aparecer na primeira página é preciso um trabalho muito bem-feito, de muita qualidade.
Mas é a parte mais demorada, na média, fazendo 3 postagens por semana, o nosso blog levou um ano para começar a ter um número realmente considerável de visitas.
Portanto não tenha pressa ao aplicar suas estratégias pois elas podem demorar muito a começar a apresentar resultados.
Se você criar um site hoje, fizer umas 100 publicações em um dia, ainda assim o Google poderia demorar meses para começar a ver o seu site como uma boa fonte de informação e apresentar para os leitores.
Entretanto se suas publicações são constante e relevantes, com um bom trabalho de SEO que é outro tópico que teremos que abordar, o Google passará a ver você com outros olhos.
É como se ele pensasse.
– Legal esse cara está aqui para trabalhar e entregar conteúdo de boa qualidade, vou jogar ele na primeira página.
Mas, claro, que isso leva um bom tempo para acontecer pois o Google tem suas formas de enxergar a autoridade de um site ou pessoa e isso tem uma relação com qualidade, valor, constância e tempo.
A cada dia são criadas milhares ou milhões de páginas na web, pensando nisso você entenderá que o Google não dá importância a isso, até que você e o seu conteúdo tenha real importância.
Sendo assim entenda que todo o começo é difícil, complicado e moroso.
Obviamente existem formas de adiantar o processo como, por exemplo comprar um site e domínios que já tenham autoridade naquele nicho.
Mas isso pode envolver bons milhares de Reais e, na maioria dos casos, quem entra no mercado de afiliado não é investidor ,são trabalhadores em busca de ganhos, então é uma opção inviável para uma grande maioria.
Dicas Bônus
Dito tudo isso há algo a acrescentar, principalmente, quando falamos em autoridade.
Você que está entrando em um determinado nicho por ter real conhecimento dele pode explorar isso ao seu favor.
Por exemplo: digamos que você seja esportitas, alguém que se tornou um esportista após ir ao médico e descobrir que suas taxas de colesterol estavam altas demais.
Sabemos o quanto é difícil disciplinar-se para a prática de esportes.
Portanto, você poderia criar com isso a sua autoridade e divulgar um produto já pronto ou poderia então, criar o seu próprio produto.
Conseguiu imaginar as possibilidades?
Sim, você pode ser um produtor ao invés de um afiliado e ter os seus afiliados.
O trabalho é basicamente do mesmo tamanho.
Criar o canal ou site para postar conetúdo, criar sua autoridade e vender produtos.
A diferença é que você poderia contar com ajuda de outros parceiros que tivessem vínculos com o seu produto.
Criar um produto não é um bicho de sete cabeças.
- Você pode criar um clube de assinantes que é forma de melhor monetização, mas também de muito trabalho, pois esse tipo de material exige atualizações constantes.
- Pode criar um curso em vídeo aulas
- Pode criar um e-book.
Você não tem noção do poder que isso pode representar para você e seu sucesso na internet.
Mas, claro, importante frisar, se o seu conteúdo grátis tem que ter qualidade, o seu curso pago tem que ter dez vezes mais qualidade.
Certamente você não desejaria vender e “desvender” o seu produto centenas de vezes.
Pois se a pessoa compra o seu produto e não fica satisfeita ela tem o direito de pedir a devolução do seu dinheiro.
Então não adianta criar um produtinho qualquer e achar que vai dar certo, seu produto tem que ser o diferencial, tem que ter um conteúdo atraente, verdadeiro, honesto, que resolva realmente um problema ou transforme a vida do seu cliente.
Não que o caminho do produtor seja mais fácil, é apenas uma outra opção de caminho a percorrer.
Sobre o título desse artigo “como fazer sua primeira venda no Hotmart – Perdendo a virgindade em 10 min”
Muito provavelmente você tenha clicado nesse link no Google para saber como seria possível fazer a primeira venda em 10 minutos.
É óbvio, agora que você já leu quase todo o artigo de que não existem fórmulas mágicas e nem possibilidade de venda em 10 minutos.
Lá no link que mandei no curso gratuito de Google Ads, o Alex apresenta uma estratégia muito eficiente que, sim, pode trazer resultados muito rápidos, questões de horas, ou poucos dias.
Mas como tudo no mercado digital depende de muitos fatores, esse resultado, mesmo pago, depende muito da qualidade do seu anúncio.
Portanto, entenda que não existe e nem vai existir formas de você realmente vender em 10 minutos, mas em 10 minutos você pode começar a criar um conteúdo excelente que ao longo do tempo poderá sim, trazer um excelente retorno.
Criação de uma campanha Google Ads, da afiliação ao anúncio
Vou exemplificar aqui uma estratégia, passo a passo de como eu escolho um produto na Hotmart até o lançamento de uma campanha no Google Ads.
Esse é um exemplo da forma que faço os meus anúncios, não quer dizer que é a única forma de se fazer.
Ela visa mostrar a você o passo a passo que você pode seguir e obter resultados.
Você pode fazer uma campanha como essa com o valor que acreditar estar dentro da sua realidade, no entanto, não indico um investimento menor do que R$ 100 e com média diária de 10.
É uma campanha simples que irá servir para você nortear-se dentro do mercado de anúncios pagos do Google.
Vou dividir em alguns tópicos então o artigo vai ficar bem completo, mas um pouco longo, mas como disse no início, é preciso ter paciência e foco para poder aprender.
- Escolhendo um produto certo na Hotmart
- Estudando o mercado
- Aprendendo sobre o produto
- Elaborando a sua copy
- Ganhe R$ 100 no Ads para começar bem
- Criando a sua primeira campanha no Google Ads
- Só esperar os resultados da venda.
Escolhendo um produto certo na Hotmart
Essa é a parte que podemos, certamente, classificar como a mais complicada.
Não existe uma receita ou regra para a escolha do seu produto dentro da Hotmart.
E se você estudar outras fontes de informação verá que sua forma de classificação e definição pode ser completamente oposta ao que vou apresentar aqui.
Então tenha em mente que dentro do mercado digital cada qual cria a sua própria estratégia e, se elas dão resultados, é porque estão certas.
O que é um bom produto digital?
Podemos considerar um produto digital bom quando ele atende uma conjunto de quesitos, desde apresentação do produto ao valor da comissão, e, certamente, levando em consideração o potencial do nicho.
Qual o melhor produto da Hotmart para se divulgar?
Muitos usam o termômetro e só trabalham com produtos de alta temperatura acreditando e vendendo isso como verdade única, que, produtos com temperatura acima de 100, são os ideais para se trabalhar.
Nessa afirmação existem algumas verdades que não podemos contestar.
- Produtos de alta temperatura são os que mais vendem nesse momento
- As altas temperaturas é a prova de que aquele produto atende a maioria dos critérios de qualidade.
- Esses produtos encontram um grande público interessado.
No entanto o que quase ninguém fala é que:
- Produtos de alta temperatura apresentam grande concorrência.
- Geralmente você vai competir com afiliados experientes no mercado de tráfego orgânico e pago.
- Produtos de alta temperatura podem ser uma verdadeira armadilha para os iniciantes.
Por esse motivo eu gosto de adotar outros critérios de análise, para fugir do óbvio e cavar o meu espaço, tanto no tráfego orgânico quanto no tráfego pago.
Eu tento entender o mercado e gosto de antecipar tendências, ou seja, gosto de estar no lugar certo para quando as pessoas forem procurar, principalmente no tráfego orgânico.
Embora essa estratégia é um tiro no escuro, pois tanto posso acertar minhas previsões quanto errar e perder o tempo dedicado a um produto que não pagará o esforço.
Produtos de alta temperatura na Hotmart são os melhores para se trabalhar?
Quando comecei na Hotmart focava-me em produtos de altas temperaturas, vou citar um aqui, dos melhores, Fórmula Negócio Online.
Era o produto perfeito, pois ele próprio se vende, tamanho os recursos e qualidade fornecidos pela equipe de produção e não é a toa que você o verá sempre com altas temperaturas.
Quer dizer que esse seria o melhor curso para se trabalhar na Hotmart?
Não, não é, não para quem está iniciando.
Esse é um curso que tem alguns anos no mercado, embora seja sempre atualizado ele criou uma verdadeira legião de vendedores do Fórmula Negócio Online, portanto, é entrar em briga de gigantes.
Conseguir um bom posicionamento para tráfego orgânico relacionado a esse produto é realmente algo muito difícil e que pode levar anos para que você consiga.
Então não podemos considerá-lo como uma boa escolha para quem está começando, não é um bom curso para se divulgar no tráfego orgânico e com proibições do produtor no tráfego pago.
Isso eu descobri depois de meses e muito conteúdo criado, de que seria um trabalho gigantesco para conseguir retorno divulgando um produto como esse.
E estou dando essa dica para você que está iniciando, completamente de graça, economizando muito trabalho que você teria:
Meu método de como escolher um bom produto na Hotmart
Quando comecei eu não tinha um blog de autoridade, não lidava com tráfego pago e tive que crescer meu blog com meu próprio trabalho.
Foi então que resolvi que eu deveria escrever artigos com conteúdos que trouxessem valor e ali apresentar produtos para a minha audiência.
Mas como eu disse, logo nos primeiros meses notei que seria muito difícil conseguir conquistar espaço entre os gigantes no tráfego pago, portanto eu precisava de produtos com poucos afiliados.
Então passava horas pesquisando produtos, depois pesquisando o nicho no buscador do Google e as palavras chaves no Ubersuggest.
A minha tática era fugir dos produtos de alta temperatura e garimpar ouro em meio aquela imensidão de produtos da Hotmart.
Finalmente, eu encontrei o meu nicho nos produtos de Esportes – no subnicho de artes marciais
Eu gosto de trabalhar com o subnicho de artes marciais simplesmente porque tenho paixão pela prática e pelo assunto, era um conjunto de fatores pessoais que faziam desse nicho perfeito para que eu começasse um bom trabalho.
Ele tinha todas as características que eu conhecia – bons produtos e um grande mercado pouco explorado.
Os concorrentes orgânicos eram sites de alguns mestres que lógico, mesmo com autoridade, perderiam posições para um bom trabalho de SEO, pois obviamente via constantemente que o SEO inexistia em sites de primeiras posições.
Eu havia encontrado o meu nicho.
Mas eu escolhi mostrar isso só para dar um exemplo, e nem queiram todos adentrar esse nicho, poderia ser desastroso e criaria a concorrência que eu nunca desejei.
Citei somente para que você pudesse entender o meu raciocínio.
As vantagens de nichos pouco concorridos
Como eu disse gosto do subnicho de artes marciais, não tem tanta procura quanto um nicho de emagrecimento, no entanto, é bem menos concorrido e, por isso, mais fácil de conseguirmos posicionamento com blog ou Youtube..
Vou dar como exemplo um produto do qual sou cooprodutor, mas, como eu disse, aplique conforme a sua escolha de nicho.
Adiante-se, use uma bola de cristal
Claro que não temos esse poder de ver o futuro, mas, baseado no meu conhecimento diário eu encontrei recentemente uma promessa de sucesso para quem começar cedo a criar conteúdo para tráfego orgânico.
Haverá muito provavelmente, nesse ano, graças a uma série da Netflix, Cobra Kai, muito assistida, um aumento considerável de público em busca de bons cursos de karatê. O fato de estarmos vivendo uma situação pandêmica levará esse público em busca de cursos online.
Não existem muitos bons e conceituados produtos como esse no mercado de afiliado, então nos adiantamos e criamos o produto em parceria com um dos maiores Sanseis do Brasil, com autoridade e renome, um produto excelente em vídeo aulas focado realmente em proporcionar um aprendizado solo de técnicas do karatê.
O preço do produto é muito bom, dentro da faixa que muitos consideram perfeita, dos 200 reais, paga para o afiliado um pouco mais de um terço de comissão.
Como saber se um produto tem procura e mercado?
Hoje eu uso uma excelente ferramenta que o Google disponibiliza gratuitamente para anunciantes, o…
Antes você precisa saber o que é um funil de vendas
Antes de entrarmos no passo a passo dentro do Google Ads preciso falar sobre o Funil de Venda para Afiliados
O que é Funil de Vendas e como utilizá-lo para otimizar suas conversões?
Não vou me alongar muito nesse assunto, aqui, vamos dar uma pincelada só para entender a importância do funil de vendas para o afiliado.
O Funil de Vendas é a trajetória que o usuário faz para se tornar seu cliente.
O topo do funil é a porta de entrada de captação de lead. Exemplificando com produto, digamos que a palavra “emagrecer” seja uma palavra de topo de funil, ou seja, você tem um artigo, vídeo que fale sobre emagrecer e anuncia no Google ou Facebook para essa palavra chave. As pessoas que você atrairá são pessoas interessadas nesse assunto, mas não são necessariamente pessoas que se tornarão seus clientes.
Alguns são apenas curiosos, outros apenas querem mais conhecimento, enfim, suponhamos que eu venda um curso de emagrecimento, essas pessoas que chegaram ao meu vídeo ou artigo não vieram com a intenção clara de realizar uma compra. Se eu mandá-las para uma página de venda, certamente a conversão será mínima.
Mas eu posso usar de um bom conteúdo para manter essa pessoa como meu leitor, para isso vou oferecer uma forma de ele receber mais informações gratuitas assinando, por exemplo, uma lista de e-mail. Ao assinar essa lista ele passa para o segundo estágio da pirâmide e se torna num lead, ou seja, agora posso trabalhar nele o problema e apresentar a solução.
Um campanha bem feita junto aos seus leads é o que determinará se eles irão ou não se tornar seus clientes, ou seja, se irão comprar de você.
Enxugando o conteúdo, funil de venda é o percurso que que uma pessoa toma até comprar o seu produto.
Lógico que é muito mais complexo do que isso, mas acredito que você tenha entendido o conceito, porque ele será importante para entender a estratégia abaixo.
Planejador de Palavras Chaves do Google um aliado do Afiliado
Acesse ads.google.com e crie sua conta.
Essa é a ferramenta para anunciar no Google.
Depois de criar a sua conta você terá a opção para estudar as buscas do motor de pesquisar do Google
Entre no Planejador de palavra-chave
Ferramentas → Planejamento → Planejador de Palavras chaves
Aqui vamos buscar por termos relacionados ao produto, no meu caso ilustrarei com o meu produto, o curso de karatê Águia Kai
Coloque a palavra karate e clique em “Ver resultado”
Nessa busca vamos encontrar os principais tópicos relacionados, cabe a nós analisarmos os termos e encontrarmos os que mais estejam relacionadas com a intenção de compra de um curso online.
Temos então o seguinte resultado (apresentando somente os que mais nos interessa):
karate
Essa palavra-chave tem 60.500 buscas mensais, mas é uma palavra muito ampla, ou seja, topo de pirâmide. Essa amplitude é relacionada a intenção do usuário.
Quando o usuário pesquisa por “karate” ele pode ter muitos motivos e a maioria deles não estão relacionadas a compra de um curso online de karate.
Numa visão mais ampla podemos dizer que grande parte é feita de usuários em busca de conhecer a arte marcial, sua história e seu conceito, definições, seja movidos pela curiosidade, seja para um trabalho escolar.
No meu ponto de vista essa palavra se apresenta como ótima para ser explorada no tráfego orgânico.
Mas, claro que uma parte deles podem, sim, ser futuros alunos de um método de ensino online de karatê.
Essa é a palavra do topo do funil, palavra de intenção muito ampla.
Geralmente não anuncio para esse público, foco-me no meio e fundo funil, onde as probabilidades de encontrar alguém interessado no método de ensino online são muito maiores.
Num primeiro momento, a palavra karatê não me interessa para o tráfego pago.
Aula de karatê
Essa já é uma palavra de meio de funil. Essa palavra tem 2.900 buscas mensais e concorrência baixa no Google Ads.
Sabemos que esse usuário tem a intenção de aprender karatê. Não sabemos, ainda, que tipo de ensino ele procura. Ele pode estar procurando uma academia presencial, pode estar procurando um método online grátis, um pdf, ou o curso que vendemos e ele ainda não conhece.
Essa palavra tem um custo por clique que varia, hoje, de 0,48 a 1,53 por clique, que é um valor realmente muito bom.
Aqui já podemos anunciar com vontade, pois já encontramos grande chance de vendas.
Aulas de karate
Essa segue a mesma definição da anterior, sendo que se você anunciar “aula de karatê” entre as aspas, o Google já irá englobar qualquer uma das grafias. É uma ótima palavra
Escola de karate
Essa palavra pode ser uma opção embora seja mais provável que a intenção do usuário seja uma escola presencial e não online. Tem uma média de 1.600 buscas mensais, com o clique quase no mesmo valor da anterior.
Lembrando que no Google Ads você paga somente quando o usuário clica no seu anúncio, então é perfeitamente palpável anunciar para esse público, pois é obvio que quem procura uma escola presencial pode ter interesse em conhecer curso online.
Karate infantil
O método Karatê Águia Kai é um método que qualquer pessoa pode praticar, então isso engloba o público infantil. Dessa forma poderíamos perfeitamente anunciar para esse público.
Como podemos notar as principais pesquisas sobre karatê, são topo e meio de funil e não remetem o usuários ao curso online de karatê.
Portanto precisamos refinar essa pesquisa para encontrarmos um público mais qualificado para o nosso produto.
Vamos usar esse outro termo:
aprender karatê
Aqui encontraremos muitas variáveis.
Entre elas estão
como aprender karate, como aprender karate sozinho, como aprender a lutar karate, como aprender lutar karate, como aprender karate em casa, aprender karate sozinho, como aprender karate cobra kai, como aprender a lutar karate sozinho, aprender a lutar karate e aprender lutar karate.
Como você pode notar todas essas palavras nos deixa claro que esses usuários tem a intenção de aprender karatê e a maioria em casa, claro que uma parte quer fazer isso sem investir em um curso, no entanto é um ótimo público para o nosso anúncio.
Além de serem palavras mais específicas, meio de funil, elas tem baixo custo com cliques entre 0,14 a 0,69.
São as melhores palavras para usarmos em nossa campanha.
karate em casa
Karatê em casa tem baixa procura, aparece uam média de 90 pesquisas mensais, com custo relativamente baixo, também, entre 0,43 a 0,82, é uma ótima pedida.
karate online
Palavra também bem específica mas que podemos considerar meio de funil.
Aqui o usuário deixa claro sua intenção de aprendizado, só não conseguimos definir se ele quer encontrar uma opção paga ou grátis, embora tudo indique que ele procura algo bom, indiferente a ser gratuito ou pago. Geralmente quando se procura algo grátis sempre usamos a palavra grátis na frase.
Tem média de 320 buscas mensais, somando com as variações chega a 500, com custo médio de 0,12 a 0,80.
É uma ótima opção podendo até mesmo usar a correspondência exata, ou seja colocando entre colchetes [karate online]
O fundo do Funil é feito usando o nome do curso e do produtor.
Lembre-se que nem todo produto é permitido anunciar para esse fundo de funil, muitos produtores bloqueiam porque, no caso, o afiliado pode acabar tirando comissões do produtor.
Ou seja, o produtor faz uma grande campanha, normalmente após isso as pessoas irão procurar o curso no Google, usando o nome do produto, no caso Curso de Karatê Águia Kai, ou o nome do seu produtor, Sansei Zeca da Vila Barbosa e ganha num tráfego que o afiliado não gerou.
Entendemos, porém, que também o produtor pode se beneficiar de toda a divulgação que o afiliado promove, portanto, a prática de não permitir o anúncio para o fundo de funil nos parece injusta, por isso, os afiliados desse curso, em questão, podem anunciar a vontade para o fundo de funil.
No fundo de funil de um produto as chances de venda são mais altas embora exista menos tráfego e você não atinja pessoas que poderiam se tornar alunos, você só irá encontrar as pessoas que já conheceram o curso e estão a um passo da compra.
A estratégia que uso é focada principalmente no meio e fundo do funil. Uso o topo do funil mais para promover artigos referentes ao assunto.
Usando do Planejador encontramos um público enorme para anunciarmos.
Em minhas campanhas foco-me nas palavras chaves e não faço segmentação, no máximo restrinjo a um público de 18 a 65 anos, ou seja ainda é um público muito abrangente.
Mas, no caso desse produto, eu não seguimento porque adolescentes também têm interesse no aprendizado motivado pela série da Netflix, eles podem não ter dinheiro e ser um público comprador, mas ainda assim é um público que me interessa.
2 – Como se afiliar a um produto na Hotmart
Já conhecemos o subnicho em que vamos trabalhar, já sabemos o produto que precisamos, então é hora de ir para a Hotmart e se afiliar.
Eu disse nesse artigo que a plataforma não é importante, realmente não é.
No entanto, a Hotmart tem uma vantagem em relação às outras plataformas, a sua imensa coleção de produtos.
Certamente é a maior que existe. Por esse motivo podemos considerá-la na hora da escolha.
- Você precisa ter criado sua conta na Hotmart. O cadastro é bem simples, clique no link abaixo e se cadastre
- https://app-vlc.hotmart.com/signup
- Depois de criar a sua conta você vai entrar na dashboard.
- Passe o mouse no canto esquerdo e clique em MERCADO
- Depois, em buscar escreva o termo da procura, no meu caso eu busco por karate, assim mesmo, sem assento.
Particularmente não gosto do novo sistema de busca da Hotmart ela me pareceu pretensioso ou errônea, muitas vezes, mesmo digitando o nome de um produto ele apresenta muitos outros que não tem relação com a minha procura.
Você pode notar na minha captura que temos vários produtos que não tem relação com o Karatê, aparece judô e até apostila de cifras.
Preciso lembrar de enviar e-mail para a Hotmart dizendo que está com problemas.
Mas, enfim, ele apresenta alguns resultados.
O que eu levo em consideração na escolha de produtos são:
Material em videoaulas
Cursos em videoaulas vendem melhor, as pessoas hoje não gostam muito de ler, portanto é um produto que agrada um número maior de pessoas.
No caso de um curso de artes marciais o material em vídeo é muito vantajoso para o aprendizado.
Valor da comissão
Esse é um item importante.
Sempre procuro produtos que paguem de 25% para cima, nunca menos do que isso.
Comissão por último clique
Esse é um quesito fundamental para quem trabalha fundo de funil no Google Ads.
Produto com primeiro clique é indicado para topo de funil.
Explicando melhor:
Primeiro clique dá a comissão para o primeiro que apresentou o produto para aquele comprador, e o último clique é o contrário.
Suponhamos que eu seja afiliado e divulgue o curso de karatê para uma pessoa.
No entanto quando ela vai comprar, provavelmente já tenha perdido o endereço do site, então ela vai no Google e digita karatê Águia Kai, e o primeiro resultado é o seu anúncio.
Se ela clicar no seu anúncio a comissão será sua. Por isso que o mais indicado para fundo de funil é o último clique.
Materiais de divulgação
Particularmente, não levo muito em consideração, pois gosto de criar meus próprios materiais.
Cookie eterno
Esse também é um item muito importante.
Não gosto de produtos que o cookie expira em meses, prefiro os cookies eternos, ou seja, mesmo que o seu indicado não compre hoje, quando ele comprar você garante a sua comissão.
Afiliação com 1 clique.
O que me deixa mais irritado é produtor que fecha afiliação.
Para você se afiliar tem que preencher um formulário enorme ou esperar semanas pela aprovação.
Gosto de produtor que usa a afiliação com 1 clique, clicou, se afiliou, pode começar a trabalhar.
Muitos produtores não usam esse tipo de afiliação para tentar filtrar os afiliados selecionando um nível mais alto de afiliado e garantido não pegar os iniciantes que, geralmente, fazem muito spam, prometem coisas que não existem no produto ou algo similar.
Entendo que os iniciantes precisam de uma chance, mas, claro, quando constamos más práticas, cancelamos a afiliação.
As conquistas do produtor
As conquistas do produtor é um item que pode ser usado como critério.
Quanto mais conquistas mais podemos constatar que o seu produto é bom, afinal vende muito e se vende muito tem muita chance de ser ótimo material.
Outros produtos deste produtor
É também algo que levo em consideração pois futuramente você pode encontrar uma boa audiência em que caiba mais produtos similares e você pode aproveitar o gancho do produtor.
Página Externa
Produtos sem página externa não perco nem o meu tempo, converter venda enviando o cliente direto para o checkout é muito, mas muito difícil.
Página externa, para mim, é obrigatório.
Valor do Produto.
O valor do produto é importante quando você usa estratégias orgânicas ou topo de funil, para isso prefiro trabalhar com produtos de menos de 250 Reais.
Se for trabalhar com fundo de funil e tráfego pago, o valor já não é relevante.
Quer se afiliar a esse produto clique no link abaixo. Aliás essa é outra forma de se afiliar, sendo convidado pelo produtor.
Ao clicar no link você vai para a página de convite do produtor.
Se estiver logado é só clicar em Afiliar-se Agora
Se desejar se afiliar clique no botão aabixo
3 – Criando sua primeira campanha no Google Ads
Já temos os termos de busca, já temos o produto, agora é só anunciar no Google Ads.
Entre no Google Ads, se não tem conta ainda crie uma nova através do link abaixo e ganhe R$ 100 de bônus.
Esse bônus é do próprio Google que nos dá ao criarmos nossa primeira conta.
Depois de criar a sua primeira campanha e colocar saldo, você receberá esse bônus depois de 30 dias.
Mas se você já tiver uma conta que rodou anúncio, sinceramente não sei se é vantagem criar uma nova só por conta desse 100 Reais.
Sei que 100 é uma boa grana para anunciar, mas devemos levar em consideração que o Google estuda o seu perfil de anunciante, então uma conta que já tem campanhas rodando tem melhores chances de resultados do que uma conta nova.
Fica ao seu critério, o link para o bônus está abaixo, caso queira utilizá-lo para ganhar o seu bônus do Google Ads.
Entre na sua conta Google Ads
Vá em campanhas
Clique no + azul
Depois em Nova Campanhas
Na nova tela clique em VENDAS
Abaixo em Rede de Pesquisa
E no terceiro item escolha Visitas ao site, não precisa colocar o endereço do site agora deixe em branco e clique em Continuar
Na tela seguinte Seleciona configurações da Campanha
Nome da campanha
Dê o nome que desejar a sua campanha é apenas para o seu controle. Para ficar fácil de ser encontrada por você use sempre termos relacionados ao produto anunciado. No caso eu utilizei karate
Redes
Em redes desmarque as caixinhas de rede de pesquisa e rede de Display, isso serve para incluir o seu anúncio em sites parceiros, isso é útil para topo de funil, mas para meio e fundo de funil não considero útil, só aumentam os gastos.
Segmentação de público-alvo
Locais
Deixe todos os países e territórios para uma campanha meio e fundo de funil como essa, pois utlizaremos palavras chaves mais específicas e o nosso público pode ter de 14 a 65 anos, homens ou mulheres.
Idiomas
aqui sempre use o português e o inglês, esse idioma é o do computador do usuário, essas duas línguas nos sistemas são comuns, então sempre use ambas.
Público alvo
Pode ser que com o decorrer da campanha você note que o produto divulgado seja melhor para uma determinada idade, determinado gênero, etc. Mas a princípio não indico limitar sua campanha em público alvos específicos.
Orçamentos e lances
Orçamentos
Aqui você define quanto deseja gastar por dia com esse anúncio.
Não existe uma regra para isso, mas se você se lembra eu passei alguns valores de cliques então você deve levar em consideração e colocar o valor que dê para, no mínimo, uns 10 cliques.
Ou seja, se o valor do clique de determinada palavra é 1 real, defina o orçamento em, pelo menos, 20,00.
Nos cliques você irá pagar pelo valor da palavra-chave que o usuário utilizou para chegar ao seu anúncio, portanto em uma campanha você verá valores diferentes para cada termo.
No orçamento diário é importante lembrar também que ele se refere apenas a esse anúncio específico.
Se você coloca 50 como orçamento diário de uma campanha e cria 3 campanhas similares, o Google irá usar o valor total de 150.
Estou dizendo isso porque muitas pessoas não entendem isso e acabam se assustando quando constatam que gastou 3, 4, 5 vezes mais do que desejava por não terem feito essa conta.
Atente-se para não ter uma surpresa desagradável.
Lances
Aqui você define o valor máximo que deseja pagar por um termo.
Digamos que tenhamos duas palavras:
Karatê online
Aprender karatê em casa
Suponhamos que o clique da primeira custe 2,5, e o da segunda 0,80.
Se você definir o seu valor de lance em 1,00 automaticamente o Google só apresentará o seu anúncio para o segundo termo e nunca para o primeiro pois ele está fora do seu orçamento.
Para começar eu aconselho limitar, como não é um nicho muito concorrido, a no máximo 2,00.
2 Reais com orçamento diário de 20 Reais dará um média de 10 cliques no seu anúncio.
Conversões
aqui deixe o padrão
Rotação de anúncios
Eu uso sempre o não otimizar e prefiro escolher por mim mesmo na hora de criar o anúncio
Não precisa mexer nas extensões nesse momento deixe-a para depois de criado a sua campanha.
Clique, por fim, em Salvar e continuar
Configurar grupos de anúncios
Nessa aba você define as palavras chaves que vai usar.
No caso de forma muito simples adicionei todas as palavras que consideramos boas para a campanhas e que podem atrair o público-alvo do nosso produto
Clique em Salvar e continuar
Erro: como pode notar na captura apareceu um erro com o termo aprender karate cobra kai e o Google entendeu se tratar de algum tipo de remédio ou produto relacionado à saúde que não são permitidos no Google para qualquer anunciante.
Se você estiver certo que não é um produto relacionado à saúde clique em continuar e descartar, ou retire o termo clicando em corrigir.
No meu caso eu exclui a palavra-chave
Aqui é importante se atentar para essa correlação com a venda, anunciar para o público errado nos fará gastar dinheiro sem resultados.
É o tal funil de venda.
No meu caso específico eu vou anunciar para o meio e fundo da pirâmide.
Aprendendo sobre o produto
A próxima página é a da criação do anúncio.
Aviso para os desavisados: não pense que o fato de você pagar pode mudar ou trazer resultados.
O Google preza pela qualidade dos anúncios, portanto, se escrever qualquer porcaria há uma grande chance de o seu anúncio nem ao menos ser exibido.
Sim, é parte da copy.
E pra escrever boas copys você precisa conhecer bem o produto e o público para o qual ele se destina.
É hora de ler a página de vendas do produto.
No geral a página de venda irá trazer todas as informações que você precisa, caso isso não aconteça você tem a opção de mudar de produto ou entrar em contato com o produtor pedindo mais informações sobre o produto.
É importante entender o produto para saber quais as principais vantagens que ele oferece.
Eu gosto de criar uma lista com as principais vantagens.
Vamos continuar com o produto do nosso exemplo e elaborar as vantagens:
O curso karatê Águia Kai é:
- Feito por um mestre renomado
- É feito em vídeo aulas bem explicativas
- Conta com uma metodologia simples que qualquer um pode seguir.
- Tem um preço muito acessível
- A entrega é imediata à compra
- Grupo de suporte para estudantes
- Todo o aprendizado é Online
- Aqui ensina o kata que o Daniel Laruzo faz na série.
- Defesa pessoal
- Condicionamento físico
- Saúde
- Ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade
- Pode ser treinado sozinho
Podemos usar de dores mais apelativas, que mexem com a emoção da maioria daqueles que entram nas artes marciais – o sentimento de se sentir incapaz de defender a si a a sua família em uma situação de perigo.
Essa é uma dor muito forte e muito comum àqueles que ingressam nas artes marciais, afinal muitos vivem em cidades que tem alto índice de criminalidade. É lógico que saber artes marciais não é a solução, mas em certos momentos saber derrubar o seu inimigo pode ser o que separa você de viver ou morrer, de ver alguém que você ama, viver ou morrer.
Eu não gosto muito de apertar essa ferida no anúncio, prefiro ser mais light e deixar que a própria imaginação do usuário o leve à essas conclusões, ou deixo para explorar esse sentimento na página de venda.
De posse dessa relação temos que pensar no perfil do cliente para esse produto. Faço igualmente uma
lista de características dessa persona,
- Esse cliente tem paixão ou grande vontade de aprender karatê
- É um entusiasta da arte marcial ou fã do filme Karatê Kid e da série Cobra Kai
- Não tem tempo de fazer uma academia
- Pode ter medo de fazer uma academia
- Pode não ter uma academia em sua cidade
- Prefere ser discreto e treinar sozinho
- Já utilizou o aprendizado online e viu vantagens
- Não quer gastar mensalmente com aulas presenciais
- Por conta da pandemia não quer se arriscar a ir a uma academia
Poderíamos enumerar muitos outros itens, mas, vamos seguir só para você entender o método.
De posse dessa lista eu escolho os itens característicos do produto que mais solucionam a dor da nossa persona.
E é agora que vamos criar a copy.
Elaborando a sua copy
Vejo sempre muitas pessoas que se gabam de escrever uma copy em cinco minutos.
Eu acho isso incrível! De verdade! Penso em como uma pessoa não pode ter dó do próprio dinheiro.
Esse mesmo indivíduo que escreve suas copys em cinco minutos é o mesmo que reclama que ninguém clica nos seus anúncios.
Devemos considerar essa a parte mais importante do anúncio, se a copy for mal feita todo o resto será em vão, pois ela não cumprirá o seu propósito que é trazer pessoas para o seu site.
Não adianta fazer mil campanhas se no final ninguém clica nos seus anúncios.
É isso que as pessoa não entendem.
Para que você possa realmente fazer sua primeira venda na Hotmart, aliás suas primeiras vendas e muitas outras, é preciso entender que isso é um trabalho sério que você deve dedicar toda a sua atenção e cuidados.
Eu já frisei nos primeiros capítulos, não adianta divulgar o melhor produto, ter o melhor site, se você não tem tráfego.
As suas vendas começam aqui na obtenção de tráfego.
Eu foquei em mostrar aminha estratégia de anúncios pagos, mas no orgânico é também necessário o mesmo cuidado e dedicação. É preciso, extremamente preciso, trazer para o seu público o valor da informação que ele procura, senão tudo é em vão.
Mas mantenha o seu foco também na página de destino, aquela para onde o cliente será enviado, se a copy da página for ruim de nada adiantaria você enviar clientes para lá.
É importante entender que copy é um conjunto, bom produto – bom anúncio – página de venda que conversa com o anúncio.
Se você falhar em qualquer desses itens o seu cliente vai embora comprar da concorrência.
Daí entendermos o valor incomensurável da copy.
Eu não sou escritor como vou escrever boas copys?
Eu diria que não ser um escritor é um problema sério para quem deseja escrever um livro, um romance, mas não para quem escreve copys de anúncios.
Copys devem ser criadas para dizer muito com quase nada de palavras.
Copy é a arte, não poderíamos nem chamar de arte, mas, sim, de técnicas, de resumir dores, problemas, soluções de forma clara e concisa.
Não se trata de ser escritor, pois muito daquilo que você utilizará no seu anúncio está explícito na página de venda dos produtos.
É focar em apresentar o que há de mais importante de forma simples, clara, objetiva, sem rodeios, sem palavras difíceis.
E sua copy deve conversar sempre com a página de destino. A coisa mais frustrante que podemos encontrar em um anúncio são mentiras, como um simples desconto de 10% que não existe ou expirou na página de destino.
Seja verdadeiro, a verdade livrará você de gastar com cliques que jamais converterão, pois ninguém gosta de ser enganado.
Venda a verdade.
Você pode enfeitar a verdade com pisca-pisca mas não minta jamais para o seu cliente.
A parte mais importante de uma copy, exige 70% de todo o trabalho.
Você tem a sua frente um grande guia que tem por objetivo ensinar não só a fazer sua primeira venda no Hotmart como fazer inúmeras vendas no Hotmart.
É um artigo longo como teria que ser para conseguirmos abordar de forma melhor todo o processo.
Certamente você irá agradecer quando terminar de ler.
Mas não foi a qualidade do meu artigo que o trouxe aqui, foi o item mais importante de uma copy – o Título.
O título – a primeira impressão é o que fica
Quem nunca clicou em um anúncio ou resultado orgânico só por conta de uma título?
E levados por esses títulos bem escritos encontramos nossas respostas, boas ou ruins.
Tão importante quanto um artigo ou vídeo bem elaborado, o título tem o papel fundamental para atrair o seu público.
Bons artigos ou vídeos com títulos ruins são inúteis, por isso o título tem que ser a parte mais bem pensada de qualquer projeto.
Vamos fazer uma pesquisa básica para analisarmos a importância dos títulos.
Apresentamos um problema “queremos emagrecer, mas queremos isso em uma semana”. Isso obviamente deixa claro a minha pressa. Minha busca não diz se procuro exercícios, dietas, remédios. Apenas se foca em um só problema, tenho pressa em emagrecer.
Anúncio bem escrito
Agora analisando os primeiros anúncios, provavelmente eu não passaria do segundo.
Podemos afirmar que esse anúncio é perfeito para aminha busca. Simples e objetivo. O texto do título fala por si mesmo. Pressa, rapidez, resumo, poucas palavras, e principalmente, palavras que apresentam uma solução melhor do que a que eu procurava. Queima, 48 horas, Agora. Essas três palavras deixam claro que nesse anúncio está a resposta que eu procuro.
Se prosseguirmos lendo a serp ela complementa todo o restante.
É um programa completo. A palavra “completo” deixa claro que essas 48h é para um resultado completo, não só um começo.
E continua apresentando vantagens. Não preciso sair de casa, posso começar agora
Depois disso começa a descrição do produto, é algo novo, um aplicativo, não preciso comprar equipamento, acelera metabolismo, exercícios rápidos.
Como podemos notar tudo conversa com a minha busca, é a resposta perfeita.
Eu ia criar um anúncio para exemplificar o que eu considero perfeito em um título e anúncio, mas vejo que esse atende perfeitamente às exigências.
Voltando a focar no título.
Não se deixe enganar pela singeleza do título, ele é curto, mas conversa com a minha busca perfeitamente.
No resultado orgânico esse é o que mais responde a minha busca, por me apresentar um número exato de perda em uma semana.
Talvez, até mesmo seguindo o exemplo do anúncio, poderia haver uma escolha melhor de palavras para ser mais simples e objetivo.
Eu diria, se anunciasse esse produto, baseado nessa copy. “Perca 7Kg em 1 semana – Dieta de Emergência”. Vejo que o a palavra dieta embora deixe claro o método utilizado para perder peso não deveria vir no início do título, mas, fora isso, o resultado atende muito bem a minha procura.
E como podemos notar nessa nossa procura rápida, um anúncio tem que ser simples, claro, direto e objetivo.
Deve sempre apresentar a palavra chave da procura logo no início e ter uma boa escolha de palavras.
Podemos notar que menos é muito mais, e que o anúncio deve trazer em si apenas a resposta ao meu problema, a minha busca.
Anúncios de artigos ou copys bem elaborados são sinônimos de personas bem elaboradas, é entender para quem você está escrevendo.
Finalizando nosso primeiro anúncio no Google Ads
Agora que já entendemos a importância que devemos dar a escrita do nosso anúncio, vamos seguir para a última parte do anúncio do nosso curso de karatê.
Na última parte das configurações do nosso anúncio é importante se atentar para essa configuração pois é aqui que muitas pessoas erram.
Esse primeiro campo pede uma URL FINAL
O que é uma URL FINAL?
Url final é em que domínio o usuário vai parar depois que clicar no seu link de afiliado.
Não é aqui que se coloca o link de afiliado.
Como descobrir a URL FINAL?
Vá na página do produto.
Clique em Meus links de divulgação.
Se você não tem uma página própria e vai enviar para a página do produtor, não tem problema.
Copie o seu link, ele será parecido com esse – https://go.hotmart.com/V50556926Q
Não será esse link que você colará na url final.
Primeiro cole esse link na barra de endereço do seu navegador:
Em seguida dê “ENTER”.
Irá abrir a página do produto:
Agora você tem um novo endereço na barra de endereço
https://aprenderkarate.online/
No seu caso é provável que tenha mais alguns caracteres depois desse endereço:
Copie tudo, volte à página de criação do seu anúncio e cole lá.
O próprio Google explica o que é essa URL FINAL, mas para quem não está familiarizado, em suma é isso que acabei de explicar:
O URL final é aquele que os usuários acessam depois de clicar no seu anúncio. Ele precisa corresponder ao conteúdo que o anúncio promove. Se você usa um redirecionamento de vários domínios, insira-o em um modelo de acompanhamento.
Google Ads
Caminho de Exibição
Caminho de exibição é outro campo que deixa muitos usuários em dúvida.
Ele nada mais é do que:
Os campos “Caminho” fazem parte do seu URL de visualização (texto na cor verde abaixo do texto do título) e podem ter até 15 caracteres cada.
Para criar seu URL de visualização, o Google Ads combina o domínio (por exemplo, “www.google.com.br” em “www.google.com.br/orgsemfinslucrativos”) do URL final e o texto do caminho (“orgsemfinslucrativos”). Esse URL dá aos clientes em potencial uma ideia clara da página da Web que eles acessarão quando clicarem no seu anúncio. Portanto, o texto do caminho precisa descrever a página de destino do anúncio.
Google Ads
Aqui não precisa colocar os códigos que vieram da página de destino. Aqui você usa um complemento que melhor descreva a página de destino, no final, quando o usuário clicar no seu anúncio ele não será direcionado para essa url, será enviado para o seu link de afiliado que você vai configurar logo abaixo.
No meu caso, no caminho de exibição usei apenas curso-online/karate-aguiakai que me parece o melhor termo para descrever a página de destino
Onde colocar o link de afiliado no Google Ads?
Nessa mesma tela role para baixo
Vá até “Opções de URL do Anúncio“
clique para abrir as opções
Em modelo de acompanhamento cole o seu link de afiliado, do mesmo jeito que você pega na Hotmart.
Basta preencher somente essa opção e suas comissões já estarão garantidas.
Não se esqueça, isso é extremamente importante, se não configurar o link corretamente, você não terá comissões.
Títulos do anúncio
Numa regra geral as suas palavras chaves devem figurar nos seus títulos.
Não vou finalizar o anúncio para que não surja no Google Ads centenas de anúncios iguais, o que obviamente não seria interessante para nenhum afiliado.
Aqui é onde você deve colocar em prática tudo o que foi falado nesse artigo.
Seu anúncio deve conversar com os termos de busca, até mesmo se for o caso crie novas campanhas, dividas as palavras chaves, o que é mais indicado, para fazer um anúncio para cada grupo que vem a dizer a mesma coisa. Por exemplo: Aprender karate, aprender karate online, como aprender karate, etc, em outro grupo, você usa curso de karate online, karate online, curso de karate.
Você pode até achar estranho, mas para o Google, “aprender karate” e “curso de karate” são termos que não tem relação, por isso não devem vir juntos no mesmo anúncio.
Atente-se para a criação do seu anúncio
Faça-o com capricho, ele é a porta de entrada para a sua venda.
Existem muitos mais recursos e estratégias que você deve conhecer para progredir nos seus anúncios, isso que eu passei é o básico.
Novamente torno a frisar a importância de se fazer um curso de especialização do Google Ads, pois isso fará com que você entenda melhor como funciona essa maravilhosa ferramenta.
Existem ótimos cursos online, grátis e pagos que podem ajudar muito você.
Obviamente o conhecimento é aumento do poder de conversão.
Bora estudar com o melhor:
Curso GRÁTIS de Google Ads do Alex Vargas
Curso Método Turbo Tráfego do Alex Vargas
Qualquer uma das duas opções trará grande conhecimento.
Comece pelo gratuito e, assim que tiver portunidade, faça o curso pago, certamente você não se arrependerá.
O que tem no Método Turbo Tráfego?
O método turbo tráfego, se foca em ensinar como investir pouco em tráfego e faturar muito.
Nele você irá aprender a vender na internet usando o Facebook Ads e o Gooles Ads, as duas principais plataformas de tráfego pago que mais dão resultados.
Alex Vargas abre as portas do seu negócio e revela todo o segredo do tráfego pago que o colocou no patamar dos maiores empreendedores digitais do país.
E você pode começar mesmo investindo pouco dinheiro.
Esse é, sem dúvida o melhor treinamento de tráfego que você irá encontrar no mercado. Ele se foca em explicar tudo, nos mínimos detalhes, no passo a passo, para que você entenda com facilidade e aplique de forma muito simples.
Sinceramente, se você que saber como fazer vendas rápidas na internet, não tem como não clicar no botão abaixo:
Teremos, aqui no Laguia Brasil, mais postagens sobre essa temática, já aconselho a entrar para a nossa lista de e-mail e receber em primeira mão:
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Como conseguir o cupom de R$ 150 no Ads para começar bem?
Hoje, no dia em que escrevo esse artigo 02/07/2021, o Google está disponibilizando 150, mas entenda que é um valor que só será liberado após você investir o mesmo tanto em anúncios.
Esse cupom ajuda muito quem está começando.
Seu valor pode sofrer alteração de tempos em tempos.
Se você ainda não tem sua conta Google Ads então segue o lik
Esse cupons não são cumulativos e você não deve criar várias contas para que possa desfrutar dele. Se for descoberto a sua estratagema você pode ser banido do Google ads.Pode acreditar, eles descobrem.
Aproveite esse e impulsione suas vendas.
Só esperar os resultados da venda?
Que nada! Quem trabalha com tráfego pago no Google sabe que é um serviço constante.
Você deve acompanhar sempre suas campanhas para entender o que está dando resultado, o que não está, que palavras chaves são boas quais não são, etc.
É uma lapidação e estudo constantes para garantir o melhor aproveitamento do seu dinheiro e desempenho de suas campanhas.
Vamos falar mais sobre o tráfego pago e o orgânico, sobre como criar e gerir um blog, etc.
Se você tem interesse nesse assunto, aconselho a não perder nossos próximos conteúdos.
Conclusão
Sem dúvidas esse foi um artigo bem completo, onde falamos muito sobre a importância do estudo, da qualidade e da preocupação constante da melhoria.
Em termos técnicos passo a passo, talvez tenha ficado algumas poucas brechas que iremos suprir em outros artigos.
Na verdade a ideia era não passar uma receitinha passo, mas passar a base do pensamento, ou seja, ensinar você a enxergar o mercado digital pela ótica do trabalho sério e comprometido.
Pudemos concluir que existem muitos caminhos dentro desse mercado e que cabe a você entender as suas capacidades, suas qualidades e características e traçar o próprio percurso.
Devemos, no entanto, estudar as várias maneiras que se adotam, digo, os mestres, para percebermos que nosso caminho não deve ser igual ao de ninguém, mas pode se aproveitar da experiência de outros a fim de evitarmos os percalços.
Não minto para você quando digo que o caminho é longo e difícil, no entanto, os resultados que serão colhidos valerão cada gota de suor derramados, isso é uma certeza que você pode levar.
Outro ponto importante, se o seu conhecimento é específico em alguma assunto, pense na produção de um produto próprio para o seu início, isso realmente pode ser muito frutífero. Se precisar de ajuda nesse ponto, no envie uma mensagem pela página de contato, teremos prazer em poder ajudá-lo ou nos tornarmos parceiros na criação de um produto, se for o caso. De qualquer forma pode contar com a gente do Laguia Brasil.
Esperamos ter conseguido desvendar um pouco do mistério que cerca essa bendita primeira venda na Hotmart e ajudado você a entender seus próprios caminhos.
O caminho do sucesso para o afiliado é difícil?
Sim, é difícil, mas não é inatingível.
Basta ter foco, dedicação e disciplina. Um pouco de paciência ajuda muito.
O importante é que no final tudo culminará no seu sucesso nesse mercado e você dará boas risadas da época em que via nisso um bicho de sete cabeças.
Até lá espero que esse artigo possa ajudar você em sua jornada.
Qualquer dúvida pode nos contatar
Links essenciais para o afiliado iniciante:
Abaixo vou colocar uma lista de cursos e materiais que indico a você, afiliado iniciante, se dedicar nesse início de caminhada:
(Curso Pago) – Fórmula Negócio Online
(Curso Pago) Método Turbo Tráfego
(Cupom de Desconto) Google Ads
(Curso Gratuito) Semana Google Ads
(Livro) Copywriting – Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano
(Livro) Quem pensa enriquece – o legado
(Livro/E-book) Instagram para Negócios: Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes
(Livro/E-book) Funil de vendas: um jeito fácil para você realizar bons negócios
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