Quem pode usar o meu negócio Google?
Qualquer pessoa que tenha uma empresa pequena ou grande, com muito ou pouco público pode e deve utilizar o meu negócio Google, caso tenha interesse de ter mais vendas.
Afinal, este é o método mais prático atualmente para alcançar maiores números e aparecer na primeira página do Google sem precisar investir muito.
Tudo que você precisa é investir seu tempo e, como foi dito, é necessário observar bem como fará a criação de sua página para os clientes.
Não esqueça de que as informações precisam estar bem definidas, para que não hajam dúvidas e que os clientes compreendam o que você oferece e com o quê você trabalha.
Como funciona o meu negócio Google?
Com as diferentes informações reunidas em uma única página, o meu negócio Google fornece um cartão de negócios no qual consta:
- Nome comercial da empresa;
- Endereço;
- Número para contato;
- Horários de expediente;
- Modalidades de pagamento;
- URL para o site.
Assim, é importante que você mantenha tudo preenchido e com informações atualizadas, pois existem clientes que preferem enviar mensagens ou acessar o site para entrar em contato, mas nem sempre conseguem, o que pode ser uma desvantagem para você.
Além disso, os clientes gostam de averiguar o local da empresa física e, se realizar entregas, serem informados da possibilidade de envio.
Existem organizações que não fazem o envio a determinado local, essa é outra desvantagem.
Lembre-se: quanto menos dados você tiver no meu negócio Google, pior será para seu engajamento.
Se sua intenção é aparecer na primeira página de busca e acima de seus concorrentes, você precisa estar com as informações atualizadas e disponibilizar seu contato para todos tirarem possíveis dúvidas.
Uma curiosidade interessante é que, atualmente, se você tiver um site no ramo alimentício, pode incluir a sua página do iFood no meu negócio Google e fazer com que todos os possíveis clientes sejam direcionados ao aplicativo.
Dessa maneira, eles podem verificar o cardápio completo, taxa de entrega, receber descontos com cupons e fazer a quantidade de pedidos que desejam.
Como se cadastrar no meu negócio Google?
- Acesse o site do meu negócio Google e prossiga na opção de Gerenciar Agora.
- Em seguida, faça seu login com o e-mail empresarial, caso tenha, e escolha a opção de incluir a sua empresa no Google.
- Observe que, nas próximas páginas, você verá solicitadas as informações mais simples de sua organização, as quais devem ser incluídas.
- Após realizar a confirmação nesse processo, o próprio Google fará o envio de um código para confirmar o seu endereço.
- Esse processo pode demorar alguns dias, portanto, tenha paciência e após seu recebimento confirme as informações e conclua.
Como o meu negócio Google pode ajudar minha empresa?
O engajamento de sua empresa através do meu negócio Google será muito maior do que simplesmente colocá-la para ranquear no buscador.
A taxa de procura ajudará você a ganhar visibilidade e ter acessos em massa, a depender do estilo de serviço que oferece à sua clientela.
Assim, você consegue alcançar o topo do Google sem pagar por campanhas!
Por essa razão, é crucial combinar suas técnicas com o meu negócio Google junto às de SEO.
É através desse último que você conseguirá aumentar o ranqueamento de seu site de vendas e fazer com que as pessoas descubram mais informações de seus produtos, da sua empresa, dos comentários de outros clientes e, verifiquem, se vale a pena comprar seu produto.
O uso de SEO implica palavras-chave que podem ser usadas em sua página do meu negócio Google e que, se bem trabalhadas, te dão uma vantagem excelente contra seus concorrentes.
Este é um aspecto do qual todas as empresas possuem interesse, e com você não pode e nem deve ser diferente, pois é o que te mantém no topo e no ganho de lucros.
Suponhamos que seu cliente busque por restaurantes de comida oriental, mas você tem no cardápio um prato específico que seus concorrentes não oferecem.
Se estiver explícito o que você costuma vender no restaurante na sua página, esse mesmo cliente abrirá logo de cara o seu conteúdo para verificar o prato e pedir por ele.
Isso faz com que ele opte por comprar apenas com você e, automaticamente, os demais restaurantes do gênero serão deixados de lado.
Por esse motivo, é fundamental saber usar as palavras, mantê-las explícitas e expostas em sua página para quem quiser ver e tirar as dúvidas.