Falta de beijo no Relacionamento – Sinal de Alerta.
Beijo é bom!
Quem não gosta de um beijo?
Ninguém sabe exatamente quem descobriu os prazeres do beijo na boca, não há registros pré-históricos, nem os egípcios falaram algo sobre o assunto.
Ou o beijo não existia ou ele não tinha a importância que tem em nossos dias.
Segundo a Super Interessante, o primeiro registro que fala sobre beijo na boca, troca de saliva, seria o livro védico Śatapatha, escrito por volta de 1.200 a.C.
Mas o que todos sabemos é que o beijo representa a intimidade, conexão do casal e a falta de beijo no relacionamento é um sinal completamente oposto.
Beijo no relacionamento
Não é preciso ser um estudioso do comportamento humano para entender as dimensões do que significa o beijo para um casal.
O começo do relacionamento é sempre permeado de beijos e abraços, tanto que não são necessárias palavras para transmitir qualquer sentimento. O beijo, por si, dá o recado. É paixão, é complacência, reciprocidade, felicidade, êxtase, prazer…
Há uma variedade enorme de sentimentos relacionados ao ato de beijar.
Alguns acreditam que esse ato é um teste de compatibilidade genética, ou seja, beijamos para testar se nosso parceiro/a é compatível para nos dar uma boa prole.
Por isso, se o beijo não é bom o relacionamento tende a não avançar.
Nós nos relacionamos com pessoas que beijam bem.
E o que é beijar bem?
O beijar bem não está numa técnica, mas no significado e sentimentos envolvidos no ato.
Quem nunca beijou alguém e sentiu que aquele beijo não se encaixava com você e, simplesmente entendeu que aquela pessoa não servia para si?
A maioria dos casais, pelo menos os que tenho conhecimento, sempre frisam a importância do primeiro beijo do casal, ou dos beijos do casal, se referindo a importância da conexão criada nesse ato.
Mas, também, por razões ainda não estudadas, em determinado momento da vida a dois, os beijos começam a escassear, vão se tornando relíquias, dadas, primeiro, em ocasiões especiais e depois, nem nelas.
E fazem amor sem beijo…
Falta de beijo no Relacionamento – a vida sem beijo
O ato de beijar nos acompanha por toda a vida – beijo de mãe, beijo de pai, beijo de amigos, beijo de namorada, beijo de conjugue, etc.
Há um vínculo entre qualidade de relacionamento e beijo, entre verdade e beijo.
O beijo é tão comprometedor que prostitutas não os vendem, porque os consideram mais íntimos que o sexo.
O fato de Judas ter traído Jesus com um beijo traz a tona a imagem deplorável da traição cometida. Por usar de um beijo para o vil ato da traição. Se tivesse dado um soco para mostrar quem era Jesus… Talvez as pessoas não o vissem como vil e covarde, pois a agressividade justificaria a traição, mas um beijo…
Beijo tem que falar de amor, beijo é amor, ele é a expressão física do nosso carinho por alguém, seja o beijo no rosto, seja o beijo na boca, ele é sempre parte fundamental de qualquer relacionamento.
E quando um casal deixa de se beijar?
Como dito, não existe um estudo profundo do porque os casais, em determinado momento do relacionamento, passam a evitar o beijo na boca.
Segundo a Marriage a ausência do beijo não significa problemas no relacionamento.
Que pode ser reflexo do estilo de vida, pode ser por problemas de saúde bucal ou, simplesmente, porque algumas pessoas não gostam de beijar.
Portanto, a ausência de beijo pode não significar muita coisa, isoladamente.
Mas se vier acompanhada por falta de interesse sexual, diálogo ou mudanças bruscas de comportamento cabe investigar melhor, pois pode ser sinal de distanciamento emocional.
Obviamente não é a falta de beijo que levará um casal à separação, mas ele pode ser um dos ingredientes para isso.
Falta de beijo no Relacionamento por longo tempo, o que causa?
Ficar por longos períodos sem o beijo, pode causar sérios problemas.
O primeiro deles é o distanciamento emocional do casal.
Beijar é uma declaração de amor, seja o beijo de cinema, seja aquele selinho rapidinho. Esse ato tem o poder de fortalecer nossos laços afetivos.
Quando isso deixa de existir por completo, o casal se distancia e o amor é colocado em dúvida.
E se o relacionamento se arrastar por longo tempo sem beijos, isso pode levar um, ou ambos, à depressão, sentimento intenso de solidão e até raiva.
Beijar faz bem para o Relacionamento, ou um Relacionamento bom faz com que nos beijemos mais?
Pesquisadores da Universidade de Oxford fizeram um estudo em que chegaram a conclusão de que bons relacionamentos têm mais beijos ou que mais beijos podem gerar um bom relacionamento.
A pergunta feita há 900 casais descobriu que o beijo era o que os fazia felizes em seus relacionamentos.
E a frequência dos beijos teve relação direta com a satisfação do relacionamento do casal, até mais do que o sexo.
O estudo nos aponta uma verdade única – beijo é causador ou termômetro da qualidade de um relacionamento, deixando mais claro o quanto é necessário.
O beijo no relacionamento aproxima e aumenta a intimidade, por isso da sua importância.
Beije diariamente se quer manter seu relacionamento sempre saudável.
Podemos concluir que beijar é importante para manter o relacionamento bem.
Por isso é importante nos impor uma rotina de beijos, mesmo que você esteja há muito tempo sem beijar, voltar ao hábito é necessário.
Você notará certa estranheza inicial, mas, logo, a intimidade é restabelecida e o relacionamento volta a progredir e melhorar.
Imponha-se a necessidade do beijo para que seu relacionamento possa perdurar por anos a fio.
Conclusão
Concluímos a importância do beijo para melhora da qualidade do nosso relacionamento e da necessidade de se estabelecer os vínculos afetivos.
Essa é só uma de inúmeras ações necessárias que devemos tomar para melhoria do nosso relacionamento.
Intimidade é muito mais do que coabitar, intimidade é necessária para que casais se conectem e possam evoluir individualmente.
A intimidade e conexão de um casal colaborará para uma melhor conexão familiar, pois, filhos são impactados pelo relacionamento dos pais.
Filhos que crescem vendo o bom relacionamento dos pais, tendem a repetir a dose em suas vidas adultas. Exemplos ajudam a moldar a sua personalidade.
Beijo é bom e ser feliz é melhor ainda.
Portanto, vamos ser feliz.