Como Criar e-books e começar seu negócio online

Como Criar e-books e começar seu negócio online - Se todos soubessem que é tão simples criar e-books… Ops! É muito simples. Confira como

Como Criar e-books e começar seu negócio online.

Estamos vivendo a era digital e, nela, e-books são sempre uma boa pedida. E se pudéssemos aproveitar esse mercado enorme para criamos, por exemplo, um negócio, mesmo sem ter conhecimento específico para ser transmitido no e-book. Acompanha-me que mostrarei como fazer isso.

Introdução

A venda de e-books tornou-se um negócio incrivelmente lucrativo nos últimos anos, devido, principalmente, ao enorme crescimento do mundo digital. Hoje tudo funciona em prol, principalmente, no mundo digital. Por isso, com a estratégia certa, você pode, fazer facilmente uma boa média de vendas de e-books semanais, mesmo sem conhecimento específico algum, mesmo sem a menor experiência no assunto. Essa é uma oportunidade incrível que muitos estão aproveitando e que você, também, pode aproveitar.

A era da Inteligência Artificial começou e quem está se conectando com essa tendência está faturando muito. Ela nos permite, por exemplo, criar praticamente de tudo, desde artigos para blogs até obras de arte com apenas alguns comandos. É como pedir ao gênio da lâmpada e só esperar ele trazer. É exatamente nesse nível que está a inteligência artificial. Facilmente podemos criar e vender e-books sem termos que nos esforçarmos e passarmos anos pesquisando sobre um determinado assunto. E, melhor, podemos criar quantos e-book quisermos, nos nichos que julgarmos melhor. Parece ou não uma boa oportunidade?

R$ 1000,00 por semana, ajuda?

Você, agora, pode pensar que R$ 1.000,00 não facilitará em nada a sua vida. De fato, você está certo, esse não é um valor que muda vidas, é uma meta muito baixa. Mas, não se preocupe, coloquei essa meta apenas para não parecer pretensioso, pois, depois de aprender como criar e-books com a estratégia que lhe ensinarei, você perceberá que ela tem um potencial muito, mas muito maior do que esse. Facilmente poderíamos contar histórias de pessoas de sucesso que ganham sete dígitos apenas vendendo e-book. Você sabe o que são sete dígitos? “1.000.000”, isso são sete dígitos. E pode ter certeza de que nesse exato momento, muitas pessoas, que nem ao menos são professores formados, estão fazendo, de fato, isso todos os meses, com uma gama de produtos, de e-books, muitas vezes, criados com Inteligência Artificial.

Porém, deixa essa meta de sete dígitos para outro dia, vamos nos concentrar, primeiramente, em aprender a estratégia. Vamos lá?


O que ter em mente antes de criar seu e-book

O que ter em mente antes de criar seu e-book
O que ter em mente antes de criar seu e-book – Photo by Geancarlo Peruzzolo

Primeiramente, você não precisa ser um escritor para escrever um e-book. Digo e-book porque estamos falando da versão digital, mas, podemos ser mais claro, chamando de livro. Sim, você nem precisa escrever bem para escrever o seu livro sobre qualquer assunto e vendê-lo pela internet.

Criar um e-book é bem fácil. Hoje, existem diversas plataformas que poderão nos auxiliar a escrevê-lo como o Bard, do Google.

Vendê-lo é muito simples, pois hoje contamos com diversas plataformas de infoprodutos, nas quais você ainda pode contar com afiliados para ajudá-lo nessa tarefa, bastando que o seu produto seja interessante e tenha mercado. As plataformas onde vendemos nossos e-books são Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip e Perfect Pay. Essas plataformas garantem toda a parte da compra, oferecendo as ferramentas para você vender e receber o seu dinheiro de forma fácil e sem burocracia. Sem contar que são muito conhecidas e inspiram confiança no comprador, por isso são tão indicadas. Mas ainda há plataformas de e-book como a Amazon, que permite vender o seu livro de forma muito simples. Além disso você ainda pode vendê-lo em seu próprio site usando dessas plataformas para uma transação segura. São muitas possibilidades.

Mais opções

Outra opção, também, muito viável, é traduzir o e-book para outros idiomas e espalhá-lo pelos quatro cantos do mundo, de forma que ele possa se popularizar e você possa ganhar em dólares, euros, etc. E para isso você nem precisa saber o novo idioma, pois também pode utilizar da inteligência artificial para fazer a tradução. Ou seja, há tantos recursos disponíveis que eu levaria um bom tempo só para enumerá-los.

Pensei, agora, podemos fazer o seguinte, se você quiser saber todo o passo a passo de como montar o e-book e comercializá-lo, basta usar o botão do WhatsApp, do seu lado esquerdo e mandar uma mensagem para nossa equipe, vamos criar um grupo no WhatsApp onde vamos, então, ensinar a fazer todas essas etapas. O que acham? Tudo gratuitamente. Mas, para isso, é preciso ter um bom número de alunos, então, já aproveita… Está vendo esses ícones à sua esquerda, eles servem para facilitar o compartilhamento desse post. Compartilha no Facebook, manda para os seus grupos do WhatsApp e depois nos manda uma mensagem para criarmos nosso grupo o quanto antes.

Como Criar e-books? Por onde começar?

A primeira coisa que precisamos definir é sobre o que falaremos no e-book? Qual o tema?

Para isso você pode usar a sua simples vontade, ou fazer um levantamento sobre o que mais está vendendo e, então, se focar nesse nicho. Aconselho que, para o primeiro e-book, você pegue um assunto com o qual se identifica, pois isso facilitará o seu trabalho.

A Eduzz Academia 360 já facilitou nossa pesquisa, no seu artigo: “Conheça os 10 nichos mais lucrativos para investir em 2023” que você poderá ler tranquilamente, depois, clicando no link.

O artigo traz várias formas de entender, mensurar e escolher o seu nicho de trabalho, portanto é muito indicado essa leitura.

A princípio, o que nos importa nas informações apresentadas é que os nichos que mais vendem são:

  • Saúde e Bem-Estar
  • Tecnologia e Inovação
  • Educação Online

Esses três nichos já nos permite entender que existem milhares de opções que podem ser bem-vindas no mercado digital. Por exemplo, se escolhermos educação, esse nicho serve para milhares de profissionais, desde a educação de matérias escolares, cursos tecnológicos ou, simplesmente, cursos de conhecimento específico.

Ideias de E-books

Por exemplo, digamos que você seja um pedreiro, você poderia criar e-books ensinando o básico desse trabalho:

  • como construir um muro sem ser pedreiro
  • como construir uma bancada
  • como construir um forno a lenha
  • como construir um fogão a lenha de tijolos e cimento

Enfim, como pode notar existem milhares de produtos que você poderia criar e-books, apenas para o nicho de construção, faça você mesmo.

Existem outras muitas formas de descobrir o que mais está sendo vendido no mercado digital, mas não vamos entrar em detalhes senão vou escrever um e-book em vez de um artigo.

Mas, só para contrariar vou dar mais uma dica:

Pergunte para a IA, ela pode apontar vários bons caminhos. Use o ChatGPT, o Bard ou similar.

Bard dá ideia dos e-book que mais vendem e seus assuntos
Bard dá ideia dos e-book que mais vendem e seus assuntos

Uma pergunta simples e ele nos retorna uma resposta que pode abrir nossa mente para muitas possibilidades.

É só escolher o seu assunto e nicho e mãos à obra.

Criar um e-book com o Bard

Como Criar e-books e começar seu negócio online
Como Criar e-books e começar seu negócio online – Photo by Perfecto Capucine

O Bard, caso você ainda não saiba, é a inteligência artificial do Google. Com ela é possível se obter uma gama de produtos, artigos, e-books, informações, etc. Ela será, pois, a nossa ferramenta base, gratuita, para criarmos nosso primeiro e-book. E a própria ferramenta nos explica como fazer.

Perguntei, então, para a Inteligência Artificial do Google, o Bard:
– Dê-me um passo a passo de como criar um e-book utilizando a inteligência artificial do Bard.

Como criar um e-book utilizando a inteligência artificial do Bard

A inteligência artificial (IA) pode ser uma ferramenta poderosa para criar e-books. Ela pode ajudar a gerar conteúdo, formatar o livro e até mesmo criar uma capa atraente.

Aqui estão as etapas para criar um e-book utilizando a inteligência artificial do Bard:

  1. Defina o tópico e as diretrizes do seu e-book. O que você quer que o seu e-book seja sobre? Quem é o seu público-alvo? Quais são os objetivos do seu e-book?
  2. Pesquise o tópico do seu e-book. Leia artigos, livros e outros recursos para obter informações sobre o tópico que você escolher.
  3. Crie um esboço do seu e-book. Isso ajudará você a organizar seus pensamentos e garantir que o seu e-book tenha uma estrutura lógica.
  4. Use a inteligência artificial do Bard para gerar conteúdo. Você pode usar o Bard para gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa.
  5. Formate o seu e-book. Você pode usar um editor de texto ou um software de design gráfico para formatar o seu e-book.
  6. Revise o seu e-book. Leia o seu e-book cuidadosamente para garantir que esteja livre de erros gramaticais e ortográficos.
  7. Publique o seu e-book. Você pode publicar o seu e-book em uma plataforma de autopublicação, como a Amazon Kindle Direct Publishing.

Conclusão Bard

Aqui estão algumas dicas para criar um e-book de qualidade utilizando a inteligência artificial do Bard:

Seja específico nas suas instruções ao Bard. Quanto mais específico você for, mais provável é que o Bard gere o conteúdo que você deseja.

Revise cuidadosamente o conteúdo gerado pelo Bard. O Bard pode cometer erros, portanto é importante revisar o conteúdo cuidadosamente antes de publicá-lo.

Use a inteligência artificial do Bard como uma ferramenta, não como uma solução completa. A inteligência artificial pode ajudá-lo a gerar conteúdo, mas ainda é importante que você contribua com seu próprio conhecimento e experiência.

Com um pouco de planejamento e esforço, você pode usar a inteligência artificial do Bard para criar um e-book de qualidade que seu público-alvo apreciará.”

fonte: Bard Google

Você conseguiu ver do que essa inteligência artificial é capaz? Transcrevi exatamente o que ele me respondeu, a exceção foi um único erro de Português que ele cometeu, mas, tirando isso, veja como ele é perfeito na explicação. Se eu não tivesse colocado o texto como citação e citado a fonte, você certamente não notaria, em que momento uma pessoa está escrevendo esse texto e em que momento a inteligência artificial está falando. Concorda comigo?

Isso demonstra o quanto podemos aproveitar dessa inteligência artificial para criarmos um negócio de sucesso na internet. E de forma muito simples que qualquer pessoa pode fazer.



Otimizando seu e-book

Escolher o assunto é o primeiro passo, em seguida, precisaremos otimizá-lo para conquistar o público e fazer vendas.

O primeiro e mais importante ponto é, certamente, criar a capa para seu e-book. É preciso uma capa muito atraente. E para isso não é necessário ter medo. Existem ferramentas como, por exemplo, o Canva, que oferece capas muito atraentes, profissionais, que você precisa apenas personalizar. E personalizar no Canva é bem simples, você pode buscar um tutorial, tem milhares na internet. Depois de aprender a fazer a capa é preciso estudar o design, pois ele precisa refletir perfeitamente o conteúdo do seu e-book e chamar a atenção do seu futuro leitor.

Como criar capa para e-book no canva
Como criar capa para e-book no Canva

Veja quantos modelos bonitos disponíveis no Canva.


Em seguida, concentre-se no conteúdo do seu e-book.

Divida-o em capítulos, seções e subtópicos.

Use títulos, subtítulos e marcadores claros para facilitar a leitura e a compreensão.

Considere o nível de legibilidade do seu público e busque um nível de leitura da 8ª série, porque isso garante que seu e-book seja acessível a uma ampla gama de leitores.

Lembre-se de que seu e-book deve agregar valor ao leitor. Quer seja educacional, divertido ou informativo, certifique-se de que cumpre o que promete. Inclua dicas práticas, guias passo a passo ou insights exclusivos para cativar seu público.

Avalie o seu e-book dando para leitores betas, esse passo é importante para conseguir um feedback, porque você não gostará de lançar um produto ruim. Se seus leitores beta aprovarem é sinal de que você está no caminho certo.

Em seguida é preciso diagramar o livro, e isso você poderá fazer na plataforma do Canva, gratuitamente, também, sem muito trabalho.

Vendendo seu e-book

Agora que seu e-book está pronto, é hora de começar a vender seu e-book. Primeiramente, escolha a plataforma que melhor atende às suas necessidades, como Hotmart ou Amazon. Em seguida,, crie uma conta e coloque seu e-book à venda. Aproveite os sistemas de pagamento integrados e outros recursos fornecidos por essas plataformas para agilizar o processo de venda.

Além disso, considere oferecer bônus ou conteúdo adicional para aumentar o valor do seu e-book, ou seja, crie outros e-books relacionados que você possa oferecer como bônus ou distribuir gratuitamente como isca digital. Isto pode ser na forma de guias complementares, tutoriais em vídeo ou acesso exclusivo a uma comunidade privada. Ao fornecer incentivos extras, você pode, então, atrair mais clientes e se destacar da concorrência,

Lembre-se de comercializar seu e-book de forma eficaz. Utilize plataformas de mídia social, seu site e marketing por e-mail para divulgar seu e-book. Aproveite sua rede e colabore com influenciadores ou outros criadores de conteúdo para alcançar um público mais amplo. Os anúncios pagos no Facebook e no Google, com certeza, trazem a diferença.

Com dedicação e consistência, você pode, então, construir um negócio de e-books de sucesso e obter uma renda substancial. Comece aos poucos, primeiramente, aprenda com suas experiências e, em seguida, continue a refinar sua estratégia. As possibilidades são ilimitadas!

Conclusão

Como você pode notar as oportunidades são inúmeras para esse tipo de negócio, e para que você possa começar, basta apenas dar o primeiro passo e começar a criar e-books dos mais variados temas.

Pode parecer complicado, no início, mas, logo notará que é muito simples e você pode fazer dezenas ou até centenas de e-book para vendê-los.

A qualidade e apresentação melhorará com o tempo, pois você colherá dados de como o seu público está vendo o seu produto, desta forma poderá ir atualizando o e-book ou e-books de tempo em tempo, sempre melhorando as partes que sejam preciso melhorar.

Isso é um negócio online muito lucrativo e fácil de começar.

Eu já disse no meio do artigo que, caso, você queira ajuda para começar, nós podemos montar um grupo no WhatsApp onde poderemos fazer o passo a passo em vídeo e em tempo real. Podemos, então, criar nosso produto, juntos. Isso mesmo. Chame no WhatsApp, pois nós vamos criar um grupo e a partir dele criaremos um produto para vender na Hotmart onde todos serão coprodutores. É um ótima ideia. O que acha? Quer participar? Já sabe o que fazer.

Indo além.

Se você está começando agora, entendeu que o mercado digital é, de fato, um mercado de infinitas possibilidades, você pode aprender muito mais do que criar e-books com aquele que foi o meu mestre e pode ser o seu também – Alex Vargas. Ele é o criador do curso Fórmula Negócio Online, o curso que mais indico e que mais recebo agradecimentos por ter indicado e, claro, o curso que me ensina. São mais de 210 mil alunos, é o curso de marketing digital mais vendido do Brasil e que mais resultados positivos apresenta para seus alunos.

Se quiser entrar para o time comece com o curso abaixo, totalmente de graça, que ajudará muito a entender o mercado e começar a sua jornada como afiliado ou como produtor.

Espero ter ajudado. E se precisar de ajuda, já sabe, me chame no WhatsApp.

Grande abraço e sucesso.

Referência

EDUZZ. Infoprodutos: Artigos Rápidos e Práticos | Academia 360. 2023. Disponível em: https://academia360.eduzz.com/artigo/conheca-os-10-nichos-mais-lucrativos-para-investir-em-2023. Acesso em: 27 nov. 2023.

POLO, Marco. ALT – Análise de Legibilidade Textual. 2021. Disponível em: https://legibilidade.com/. Acesso em: 28 nov. 2023.

VITÓRIA, Maria. Como conseguir Leitores Beta? – A Estranhamente. 2022. Disponível em: https://aestranhamente.com/como-conseguir-leitores-beta-2/. Acesso em: 28 nov. 2023.

Laguia Brasil
Laguia Brasil

Nosso objetivo é oferecer o conhecimento necessário para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, apresentando as melhores oportunidades no mercado brasileiro, nos mais diferentes nichos.
Acompanhe o Laguia Brasil.

Artigos: 185
Abrir Whatsapp
Podemos Ajudar?
Olá 👋 Podemos te ajudar?