Curso Manutenção em Carretilhas e Molinetes – Comece Agora

Manutenção em Carretilhas e Molinetes - Faça Você Mesmo – Oficina do Pescador - Aqui está os motivos pelos quais você deveria saber fazer...

CURSO MANUTENÇÃO EM CARRETILHAS E MOLINETES
FAÇA VOCÊ MESMO
OFICINA DO PESCADOR

Eu já perdi pescaria por conta de equipamento danificado e, certamente, todo bom pescador já passou por isso. Não uma, mas várias e várias vezes.

Mais frustrante do que perder aquele peixe lendário é, sem dúvida, não ter tido a chance de fisgá-lo.

E você que é pescador, amador ou profissional, vai entender, certamente, o que estou dizendo.

Após passar alguns apuros com equipamentos danificados é que, um dia, resolvi que era hora de minimizar o problema. Fui aprender a fazer manutenção em carretilha e molinete.

E sabe do que eu me arrependo?

De não ter feito isso antes.

Introdução

como fazer a manutenção de carretilhas e molinetes
Como fazer a manutenção de carretilhas e molinetes

A pesca é, certamente, uma das atividades mais antigas do homem.

E, certamente, sua origem era por questão de sobrevivência e não encarada como uma atividade esportiva ou prazerosa.

Quem primeiro encarou a pescaria como atividade de prazer foram os chineses e japoneses, pois era uma sinônimo de relaxamento para sábios, homens da corte e aristocratas.

Em terras americanas, os indígenas praticamente sempre tiveram a atividade como de suma importância para a sobrevivência.

Várias e várias formas de se pescar foram criadas por esses povos. O arco e flecha era a forma comumente usada para esse fim, embora diversas outras técnicas tenham sido registradas.

Hoje, fora indígenas e povos ribeirinhos, é quase nulo a pescaria como fonte de subsistência.

E a pescaria tornou-se um esporte, um lazer, um hobbie, ou trabalho, onde pescadores, esportistas ou não, divertem-se em suas férias.

A pescaria evoluiu, novos equipamentos, a varinha de bambu foi deixada de lado, dando lugar a varas feitas com tecnologia, durabilidade e praticidade.

As linhas, as iscas, as carretilhas, os molinetes e um infindável número de apetrechos foram adicionados à cultura da pescaria com o intuito de facilitar a prática desse esporte.

Hoje, portanto, os molinetes e carretilhas invadiram o mundo da pesca, desde o pescador amador até o mais graduado profissional utiliza-se desses equipamentos.

Entretanto, como toda a tecnologia, chega um momento em que eles falham.

Essas falhas podem ser ocasionadas por mau uso, má regulagem ou, simplesmente, pelo uso constante, ou o desgaste.

Mas é certo que uma hora ou outra, você precisará fazer a manutenção de suas carretilhas e molinetes.

Os cuidados com suas carretilhas e molinetes

carretihas
Oficina do Pescador Curso de Manutenção de carretilhas e molinetes 2

Você sabe que carretilhas e molinetes são acessórios que auxiliam qualquer pescador, e, certamente sabe o quanto custa adquirir um bom equipamento desses.

Mesmo que você tenha dinheiro para pagar por suas manutenções sem sentir no bolso, isso não o exime de saber, pelo menos, o básico da manutenção.

Certamente, entre os muitos pescadores que lerão esse artigo, estou certo que, pelo menos, uma vez na vida, você quis saber pelo menos o básico, pois isso foi o diferencial que não permitiria ter perdido aquela pescaria.

Os defeitos só surgem quando estamos na beira do rio ou do mar, longe de qualquer forma de assistência. Eu sei, isso já aconteceu comigo e, não foi uma só vez.

Planos interrompidos por defeitos no equipamento.

Por esse motivo é que comecei um curso de manutenção de carretilhas e molinetes, para evitar ter planos interrompidos por defeitos no equipamento.

Muitos pescadores negligenciam o fato de que o equipamento, antes mesmo da manutenção necessitam sempre de limpeza e de regulagem corretas, o que já minimiza e muito os problemas com manutenção.

Muitos se enganam na hora da limpeza e acabam utilizando produtos que não devem, lubrificando de forma errada, engraxando o que não deveria. Enfim, condenando seus equipamentos.

Sem contar os que, eu me incluo na lista, abrem sua carretilha ou molinete e não dão conta de montar novamente. E, em seguida, ter que passar um óleo de peroba na cara e levar o equipamento em cacos, dentro de uma sacola, para uma loja especializada.

Isso são coisas que podemos evitar com um pouco de estudo sobre o funcionamento das carretilhas e molinetes. Nós mesmos podemos fazer a regulagem e limpeza.

Porque não é só pagar. É ter um profissional no qual possamos confiar. Pois quem já não levou seu equipamento para limpeza e regulagem e teve a impressão de que ele voltou do mesmo jeito, ou pior do que estava?

Amigo pescador, o negócio é estudar um pouco.

Menos Dinheiro, economia certa.

economizar fazendo a manutenção de suas carretilhas e molinetes
economizar fazendo a manutenção de suas carretilhas e molinetes

Não se trata somente de dinheiro, de economizar na manutenção de sua carretilha ou molinete. Embora, muita limpeza e regulagem custe verdadeiros absurdos, dependendo da loja especializada, mas, sim, da economia de tempo e da economia dos nervos.

Ter os conhecimentos básicos da manutenção e regulagem de carretilhas e molinetes certamente trarão para você a tranquilidade real necessária para curtir sua pescaria.

Muitos dos defeitos que esses equipamentos podem apresentar podem ser reparados ali menos, dentro do barco, na barraca, na beira do rio. Ter o conhecimento para isso é um verdadeiro bônus que todo pescador deveria ter.

Mas, podemos ir mais adiante nas vantagens, como ser o salva vidas dos amigos e companheiros de pescaria. Ou até mesmo ser o profissional de confiança desses amigos.

Todos conhecem o custo da manutenção desses equipamentos e fazer o que se gosta e ainda ganhar um renda extra é sempre uma ótima opção.

Então fica aí a dica de que ter conhecimento de regulagem e manutenção em carretilhas e molinetes é sempre uma boa matéria para se saber.

Curso de manutenção em Carretilhas e Molinetes

Hoje, no mercado existem diversos cursos de didática simples capazes de transformar um simples pescador em uma oficina de manutenção de carretilhas e molinetes ambulante, bastando que se dedique algumas horas por semana.

Esses cursos são focados, na grande maioria, no básico que é a limpeza e regulagem.

Se você souber fazer a limpeza e regulagem já é meio caminho andado para não ficar na mão. E aumentar a vida útil e eficiente do seu equipamento.

Carretilhas e molinetes são instrumentos delicados. Embora auxiliem você a tirar da água peixes enormes, elas são frágeis, necessitam de cuidados especiais que a maioria dos pescadores negligenciam.

Você prefere investir um pouco do seu tempo para aprender ou prefere continuar a passar raiva naqueles momentos em que tudo deveria ser tranquilo e em paz?

A grande maioria dos cursos vão te ensinar o básico, a limpeza, conservação e regulagem do seu equipamento; o que, claro, já é muito mais do que a maioria dos pescadores sabem.

Mas, eu quis mais, quis do básico ao avançado. E fui em busca de um curso que pudesse me ensinar tudo o que um verdadeiro pescador precisa saber para manter o seu equipamento sempre funcional. Para, praticamente, me tornar um profissional na manutenção em carretilhas e molinetes.

E conheci o melhor curso para esse propósito o qual vou indicar a você, amigo pescador. E, também para você que não é pescador e gostaria de aprender uma profissão.

Vou falar abaixo tudo o que você vai encontrar nesse curso.

Oficina do Pescador – Manutenção em Carretilhas e Molinetes

Você pode ser o pescador de final de semana, o pescador esportista, o profissional que tem a pescaria como profissão.

Em qualquer um desses níveis você sabe que nunca estará isento dos defeitos no equipamento.

Pode ser o iniciante querendo aprender o uso correto da carretilha.

Pode ser alguém que, como eu, teve que juntar as peças da carretilha numa sacola e levar para um profissional porque desmontou e não soube montar novamente.

Indiferente ao tipo e objetivo, esse curso da Oficina do Pescador é indicado para você.

capa curso manutenção de carretilhas e molinetes - oficina do pescador
Curso manutenção de carretilhas e molinetes – oficina do pescador

O que eu mais gostei e gosto, pois estou cursando, é o fato de que quem o desenvolveu e ministra é alguém muito experiente, o Tatu, Renato Amaro da Silveira.

Com uma estrada de experiência de mais de 30 anos em sua oficina de conserto e manutenção de materiais de pesca, lá em Pelotas/RS.

O Tatu, na Oficina do Pescador, já deve, certamente, ter feito milhares de consertos ao longo desse tempo e, sem dúvida, tem conhecimento de sobra para transmitir.

O meu motivador para esse curso é me tornar o Magaiver do equipamento de pesca, daqueles que basta um alicate e uma chave de fenda já pode fazer verdadeiros milagres e salvar aquela pecaria.

Não sei quanto a você, mas, para mim, conhecimento é sempre algo valioso, e o conhecimento certo que pode facilitar nossa vida, melhor ainda.

Como é o Curso Manutenção Em Carretilhas e Molinete da Oficina do Pescador?

O Manutenção em Carretilhas e Molinetes do amigo Tatu é um curso muito completo, muito completo mesmo.

Começamos pelo básico – aprender como tudo funciona e como fazer a limpeza de vários tipos de equipamentos, carretilhas perfis baixo, redondo, molinetes.

Já no segundo módulo começa a diversão de verdade, nele o Tatu vai nos mostrar como desmontar carretilhas perfil baixo e redondo e os molinetes.

Em seguida apresenta os problemas mais comuns nesses equipamentos e como consertar.

Só isso já valeu o curso, pode acreditar.

Mas tem muito mais.

Você vai aprender sobre as chaves especiais que precisará, sobre rolamentos, desmontagem e montagem de carretilha perfil alto.

É muito conteúdo, passado de forma bem simples, objetiva e em detalhes.

Qualquer um pode aprender.

E você, nesse ponto já começa a pensar …

homem pescando
pescaria frustrada depois da quebra da carretilha

“se eu soubesse disso naquela pescaria…”.

O curso vai ainda muito além pois ensina a como tunar a sua carretilha.

Fala sobre os rolamentos de cerâmica, tipos de carretel, embreagem da carretilha.

Prossegue entrando nos assuntos mais específicos como chumbada, iscas, linhas e varas de pesca.

No Curso de Manutenção em Carretilhas e Molinetes você terá tudo para se tornar um pescador muito, mas muito melhor. E entender, realmente, sobre o equipamento que você tem ou aprendendo o que é melhor para o seu perfil.

Um material muito rico em conteúdo, detalhado, realmente, não tem como não aprender.

O que há de mais positivo é o fato de que podemos fazer tudo em nossa casa, pois ele é totalmente online.

Eu mesmo faço o curso nos finais de semana em que não vou pescar, aproveito para revisar as minhas tralhas e garantir a próxima pescaria.

Depois que você começar a fazer esse curso não vai querer parar, ouça o que eu digo. Certamente fará as aulas mais de uma vez e se tornará o seu próprio profissional de manutenção, regulagem e limpeza.

O que você aprenderá?

  • Diferença entre molinete e carretilha de boa qualidade.
  • Trabalhar o drag com uma regulagem perfeita nos freios, para arremessos.
  • Limpeza do material de pesca.
  • Montagem e desmontagem do equipamento.
  • Conserto/manutenção, de forma didática e acessível.
  • Tunar sua carretilha e molinete.
  • Ajustes do equipamento de pesca para um melhor desempenho.
  • Como escolher o seu material – carretilhas, molinetes, varas, linhas, chumbadas e iscas.
  • Links de fornecedores de peças e de material de pesca.

Preciso frisar, isso está detalhado no site do curso, que, o mais importante, é conhecermos a prática da vida do pescador e o correto uso de todo material de pesca.

Conhecer a diferença entre os materiais de boa e má qualidade é, também, um ponto muito positivo do curso. Isso garante que você fará sempre uma compra acertada.

E tem também ajustes, dicas de material desde carretilhas, linhas, chumbadas e iscas, algo que realmente faz muita diferença.

Principalmente para quem está iniciando no mundo da pesca e, por vezes, útil para quem já conhece esse mundo.

Outra vantagem que teremos, muito estratégica, no que diz respeito a manutenção de carretilhas e molinetes…

Nesse curso temos acesso a uma valiosa lista de fornecedores de peças e material, o que, realmente facilita e muito a vida na hora da manutenção e até mesmo da compra.

Certamente, o Curso de Manutenção em Carretilhas e Molinetes é um item obrigatório do bom pescador moderno.

O mais útil dos materiais que encontrei nessa minha trajetória, que nos traz uma enorme gama de conhecimentos específicos que nos tornará aptos para esporte.

Conclusão

tatu curso de manutenção de carretilha e molinetes - oficina do pescador
Tatu curso de manutenção de carretilha e molinetes – oficina do pescador

Acredito que sua mente já vislumbrou as possibilidades. Ter esse conhecimento servirá para melhorar a prática do esporte da pesca ou criar um negócio próprio.

Sem dúvida, o conhecimento necessário para fazer a manutenção do seu próprio equipamento de pesca é, sem dúvida, um diferencial incrível.

Esqueci de citar que esse curso é um dos poucos que garantem a sua qualidade com tanta autoridade.

No geral vemos cursos que nos dão 7 dias de garantia incondicional, garantia que nos ajuda caso não gostemos do material e possamos pedir o reembolso sem burocracia alguma.

Mas o Curso de Manutenção em Carretilhas e Molinetes vai além, muito além.

Ele garante, portanto, a qualidade do seu curso, dando a você uma GARANTIA DE 30 DIAS.

Isso mesmo, você vai adquirir o curso agora. Aliás, hoje, no dia em que escrevo esse artigo, está com um preço muito baixo.

E ainda terá 30 dias para experimentar, podendo começar o curso e adiantar-se bem nele, sabendo que, caso ele não atenda as suas expectativas, basta, então, enviar um e-mail e terá 100% do seu dinheiro devolvido.

Já há um bom tempo conheço o curso.

Posso garantir que todos que conheço que o adquiriram, 100% deles ficaram satisfeitíssimo.

Prova disso é que nenhum, absolutamente nenhum chegou a cogitar pedir seu dinheiro de volta.

Eu aconselho que você experimente, conheça o curso e se permita adquirir esse conhecimento, se você é um amante da boa pescaria.

Se você ficou animado com isso convido você clicar no botão abaixo. Vai lá no site do Tatu, da Oficina do Pescador e garanta a sua vaga.

Laguia Brasil
Laguia Brasil

Nosso objetivo é oferecer o conhecimento necessário para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, apresentando as melhores oportunidades no mercado brasileiro, nos mais diferentes nichos.
Acompanhe o Laguia Brasil.

Artigos: 186
Abrir Whatsapp
Podemos Ajudar?
Olá 👋 Podemos te ajudar?