Manuscritos do Mar Morto - Adam Blake
Manuscritos do Mar Morto – Adam Blake

SINOPSE:

Heather Kennedy e uma ambiciosa policial que não está passando por um momento fácil em seu trabalho. Além do assédio que sofre de seus rancorosos colegas de trabalhos, os seus métodos investigativos não são aceitos com bons olhos pelos seus superiores.

Numa investigação de rotina, ou no que parece uma investigação de rotina, investigar a morte a aparentemente acidental de um dos professores da Faculdade Prince Regent é que ela se encontra envolta em um caso incomum. Ela descobre que a morte do professor está vinculada a morte de outros historiadores que trabalham em conjunto num obscuro e misteriosos projeto de estudo de manuscritos do início da Era Cristã.

A investigação solo de Kennedy a preocupa quando percebe o rumo que as investigações estão tomando. Para sua sorte, ela não está sozinha. Ela conhece o mercenário Leo Tillman que será o seu parceiro, que tem informações angustiantes e importantes sobre os crimes investigados.

A aventura prossegue em busca dos pergaminhos do Mar Morto que trazem segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo.

Acidente aéreo no deserto americano, Assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México faz de o Manuscritos do Mar Morto se torna um dos mais emocionantes thrillers desde o Código Da Vince de Down Brown

Um livro que daria um ótimo filme

Manuscrito do Mar Morto é daqueles livros que merecem se tornar filme. É escrito pelo escritor britânico, Adam Blake, pseudônimo de Mike Carey, que também está presente nos quadrinhos, romances, em roteiros de cinema e programas de TV.

O enredo é uma ficção policial, mas o autor adiciona umas boas pitadas de suspense e mistério, isso torna o tudo empolgante, prendendo o leitor da primeira a última página.

Aos poucos vamos conhecendo os personagens, suas histórias pessoais, personalidades e os seus medos, uma que particularmente me interessou e emocionou foi a história de Tillman.

Leo Tillman é um homem atormentado pelo passado, passa seus dias perseguindo uma pessoa em busca da verdade ou do motivo que lhe tirou a paz e a felicidade. Pois é, antes de se tornar um mercenário Tillman já fora um homem comum com esposa e filhos. Sua história nos causa inúmeras suspeitas.

Heather Kennedy a princípio causa a impressão de uma pessoa fria e arrogante, porém, no decorrer da leitura percebemos que o motivo por trás disso é a situação por qual passa no trabalho sendo vítima de piadas machistas por parte dos colegas e tem em casa seus problemas familiares. Na (verdade) Kennedy é inteligente e muito corajosa.

Achei Heather e Tillman uma dupla muito bacana e interessante, seus ideais divergem e ao mesmo tempo os une.

Embora Tillman e Kennedy sejam os principais personagens existem muitos outros que são de suma importância para a trama.

A história começa em clima de mistério. Um avião cai no deserto americano sem deixar pistas do motivo, deixando as autoridades do local perplexo e sem saber por onde começar a investigação.

Enquanto isso em Londres o que era apenas uma investigação de assassinato se transforma em conspiração internacional com vários outros assassinatos e desaparecimentos interligados, envolvendo uma seita religiosa que se denominam filhos de Caim ou descendentes de Caim.

Tudo por causa de um documento que foi decodificado o que nos levaria ao conhecimento que mudaria totalmente a história da morte de Cristo.

Esse “Códice” era o Evangelho de Judas, que os seguidores desse tal testamento quer manter em segredo e usam de todos os meios para isso incluindo a política, armas, drogas que transformam homens e mulheres comuns em verdadeiras máquinas de matar.

“… este testamento não será lido ou conhecido por ninguém, fora da família, nem entregue a outros de forma nenhuma. Mas, se vierem a conhecê-lo, eles serão abatidos… ”

“… e sua bocas serão detidas, e seus dias, contados. Pois a barganha Dele não foi para com eles, mas para conosco, que recebemos nossa vida de Judas, de Caim e da serpente, seu pai”.

Pela citação já é possível entender o que esperar do livro Manuscritos do Mar Morto.

Minha opinião sobre o livro?

O Manuscritos do Mar Morto tem muitos relatos históricos e bíblicos que dão a história um ar sobrenatural e nos leva a questionamentos profundos.

Acho que não dá para não compará-lo aos livros de Dan Brown, desde o tema que se foca na História e religião até aquele ritmo frenético e empolgante de todo bom suspense e ação.

Vale muito a pena ser lido. Acredite!


Avatar

Laguia Brasil

Nosso objetivo é oferecer o conhecimento necessário para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, apresentando as melhores oportunidades no mercado brasileiro, nos mais diferentes nichos. Acompanhe o Laguia Brasil.

Abrir Whatsapp
Podemos Ajudar?
Olá 👋 Podemos te ajudar?