Marketing Digital

Gente “sabida” não ganha dinheiro com isso.

Já pintaram o Marketing Digital de inúmeras formas para você, com toda a certeza.

De forma que é o melhor negócio do mundo

De forma que é coisa pra gente vagabunda e tempo perdido

Mas a verdade é uma só

Gente “sabida” não ganha dinheiro com Marketing Digital

Introdução

O termo Marketing Digital poderia ser definido de diversas formas, uma grande parte das pessoas o conhecerão como a fórmula de enganar gente trouxa e ganhar dinheiro com isso.

E tem muita gente “sabida” que concorda com isso, com essa definição.

Eu ouvi esse termo há muitos anos atrás, eu era muito “sabido”, então, claro, eu já sabia que isso era coisa para enganar pessoas e ganhar dinheiro com “métodos, no mínimo, duvidosos”.

É isso o que você pensa?

Meu nome é Valdir Bressane, sou escritor.

Sim, sou escritor, ou pelo menos passei uma vida querendo ser. O engraçado é que me tornei escritor e nem tinha me dado conta, rs.

Então… sou escritor, especializado em conteúdo web. Escrevo textos para internet. Textos comerciais, textos técnicos, contos, crônicas e por aí vai… Já escrevi para jornais, revistas, periódicos, plataformas web, para tudo quanto é coisa.

Essa é a vantagem de se ser escritor, falar sobre tudo, criar possibilidades infinitas de leituras para que pessoas que, muitas vezes, não sabem praticamente nada sobre um determinado assunto, possam, então, entender a base daquele conhecimento específico.

E, nesse processo, aprendo muitas coisas, algumas muito úteis; outras, nem tanto. Mas, a gente passa a saber, formular teorias próprias baseadas em tudo que lê, escreve e, principalmente, vivencia.

Portanto, o fato de eu poder me considerar uma pessoa que já foi “sabida”, certamente vai intrigar você.

Por que eu “era” e não sou mais?

E por que justamente as pessoas “sabidas” não ganham dinheiro com Marketing Digital? Qual o problema com ele?

Quer um conselho?

Se você se considera um “sabido” nem continua, e, principalmente, nem ouse entrar para marketing digital, será perda de tempo.

A primeira coisa que você precisa saber sobre ser “sabido”.

Certamente você teve a ideia de associar a palavra “sabido” com a palavra sábio, mas, lamento informar que você está terrivelmente enganado. Sábio e “sabido” são coisas bem distintas nesse contexto

Precisamos entender e definir esses dois tipos de pessoas porque ouvir um pode levar você à ruína, ouvir outro, pode levar você ao sucesso.

A primeira vez que ouvi sobre o Marketing Digital, quem me falou sobre o tema, na verdade, não havia entendido bulhufas do que ele era, me conduziu ao pensamento “sabido”.

O Marketing Digital é encontrar formas de persuadir pessoas a comprarem o que não precisam, ou pior, a comprarem coisas inúteis que ensinam elas a vender essas mesmas coisas inúteis a outras pessoas.

minha primeira DEFINIÇÃO sobre o Marketing Digital.
EU ODEIO MARKETING DE AFILIADOS
EU ODEIO MARKETING DE AFILIADOS

Era bem lógico a princípio.

A primeira vez que me abordaram tentando me vender um curso, eu vi um cara desesperado querendo me ensinar uma fórmula de aprender a vender aquele mesmo produto inútil para outras pessoas.

Tipo de Marketing Multinível – você compra um kit para emagrecimento, emagrece, depois vende para quem te pergunta como você emagreceu.

E eu criei antipatia pelo termo, aliás pelos dois termos, o Marketing Multinível e o Marketing Digital, por acreditar tratarem-se da mesma coisa.

Mas, devo explicar que essa antipatia se deveu, principalmente, ao fato de que eu era um péssimo vendedor e o meu primeiro kit de marketing multinível foi para o lixo anos depois, intocado, já que não me servia nem para emagrecer, eu já era magro.

E essa confusão entre um termo e outro continuou por anos, pois nunca tive nem interesse de saber se havia alguma diferença entre eles dois.

Por fim, eu havia decidido.

“Eu odeio o Marketing Digital!”

Eu odeio o Marketing Digital

marketing digital - gente sabida não ganha dinheiro com isso
Marketing digital – gente sabida não ganha dinheiro com isso- Foto de Yan Krukov no Pexels

Quando já pressupomos algo é muito comum, precipitadamente, deixar que nossos “pré-conceitos” nos domine.

E obviamente havia motivos para eu não gostar de marketing digital.

E odiando passei anos, mesmo quando eu já trabalhava com marketing digital e não sabia que era marketing digital. Pura comédia!

Eu trabalhei anos com marketing digital e não tinha concepção exata de que o que eu fazia era ou podia se enquadrar naquilo que se chama marketing digital.

Eu havia criado um grande esquema para venda de carros dentro do Facebook. A única coisa que eu fazia era unir quem queria anunciar com quem queria comprar.

A maioria das pessoas que queriam vender o seu carro encontravam dois problemas:

  • Deixar num estacionamento custava caro
  • Vender pela internet exigia um bom conhecimento de como aquilo tudo funcionava.

E as pessoas que tinham ambos os problemas encontraram no meu esquema a solução, pois era um serviço barato, não exigia conhecimento e vendia rapidamente.

Eu dominava as ferramentas orgânicas dentro do Facebook, então fazia e acontecia. E no meu primeiro ano eu vendi centenas de carros, o que era algo realmente incrível, pois eu mal sabia dirigir e não entendia nada de carros.

E resolvi expandir, anos depois, para prestar o mesmo serviço só que, dessa vez, para vendedores de imóveis, corretores que tinham o mesmo problema, não sabiam lidar com a internet.

Outra ideia que deu super certo por alguns anos, até que o Facebook diminuiu o alcance orgânico drasticamente e as vendas despencaram, me fazendo ter que buscar novas soluções.

Nesse momento eu já tinha uma realidade em minha mente – internet dava dinheiro.

Mas, eu só havia trabalhado e ganhado alguma coisa com produtos físicos, carros e imóveis.

E, na procura por soluções, cai, então, um dia, numa plataforma chamada Hotmart.

Na hora pensei em tudo que já havia ouvido sobre marketing digital e que esse nome era, de fato, uma constante na relação com ele.

Vi que haviam muitos cursos. Olhei alguns, mas logo depois fechei o navegador e fui dormir, afinal eu odiava marketing digital.

Como ganhar dinheiro na internet.

Quando tudo começou a ruir eu me vi, então, falido, sem dinheiro para investir em tráfego pago para os meus produtos e procurando uma forma de conseguir dinheiro para me reerguer.

E manda Google em cima – “como ganhar dinheiro online”, “melhor forma de ganhar dinheiro na internet”, “como trabalhar com internet”, “como ganhar dinheiro em casa”, e por aí vai.

E tentei praticamente de tudo, pesquisas, jogos, freelas, criação de sites…

Mas tudo era muito inconstante, num mês eu ganhava, em seguida passava 2 ou 3 meses sem ganhar o suficiente nem para pagar as contas.

Eu sabia que aquilo, certamente, não me daria resultados.

Eu trabalhava noite e dia, 7 dias por semana e não dava conta de ganhar nem o suficiente para sobreviver.

Aquilo estava errado, eu precisava encontrar uma solução.

O marketing digital ronda na cabeça das pessoas.

Das muitas formas de ganhar dinheiro que eu encontrava, a palavra marketing digital sempre despontava.

E muitos anos depois de a ter ouvido a primeira vez, resolvi que eu devia entender o que era aquilo, afinal, pois eu ainda mantinha o meu conceito de marketing multinível.

Por fim, encontrei um jovem no Youtube, Alex Vargas, o cara falava em ganhar 3 dígitos seguindo uma receita que ele tinha e que era praticamente garantido.

Mas, eu era “Sabido” demais para deixar que uma pessoa mudasse minha opinião e já deduzi de cara – esse cara só quer me ensinar a vender o curso dele, eu compro, estudo e ele me ensina como vender para outras pessoas como eu, que queriam encontrar uma forma de “ganhar dinheiro na internet”.

Obviamente o Alex ou qualquer outro, não veriam a cor do meu dinheiro numa porcaria de curso online, nem a pau.

Ele aprendeu a desenhar com um curso online.

APRENDER A DESENHAR COM CURSO ONLINE

Um dia eu estava procurando um desenhista para um trabalho que eu tinha e encontrei um jovem que morava numa cidade próxima, que, então, apresentou um bom preço.

Era para ilustrar um livro de um cliente que eu estava diagramando.

Os desenhos dele eram, sem dúvidas, muitos bons, e acabamos conversando bastante.

Para minha surpresa ele, então, me disse que fazia pouco tempo que ele desenhava profissionalmente e que, antes, só rabiscava algumas coisas, muito ruins.

Depois de algumas conversas ele me disse que tinha aprendido com um curso online, muito bom, até me indicou, pois, eu disse que tinha vontade de aprender.

Fui, em seguida, pesquisar sobre o curso e descobri que ele estava lá na plataforma do marketing digital.

E, depois desse curso, vi que haviam muitos outros, para os mais diversos assuntos, temas, nichos, etc.

E, naquele momento, eu, finalmente, havia entendido o que era o marketing digital.

Não tinha a ver com enganar pessoas, tinha a ver com oferecer oportunidades de aprendizado para as mais diversas necessidade.

Isso eu considerava legal, legal em todos os sentidos.

E fui dormir naquela noite, pensando sobre o assunto.

Quantas pessoas precisam aprender alguma coisa?

Eu precisava aprender a trabalhar na internet, outro precisava aprender técnicas para desenhar, outro queria aprender uma dieta, outro a cozinhar, outro a criar um negócio, etc…

Ou seja, todo mundo tinha uma carência de aprendizado…

Não era simplesmente empurrar um curso em alguém, não era enganar alguém para ele comprar, era apresentar a solução, ser a solução ou a ponte para a solução de diversas pessoas, assim como eu havia sido com os carros, com os imóveis…

Era vender sem ser o vendedor, assim como acontecera no meu negócio anterior.

Eu só precisava conduzir pessoas pelo caminho correto, iria ajuda-las e, ao mesmo tempo, me ajudar.

Finalmente, o “sabido” tinha entendido, de fato, o que era o Marketing Digital.

Eu finalmente entendera

Acredito que agora ficou claro porque eu disse que gente sabida não ganha dinheiro com marketing digital.

Eu era o “sabido”, aquele que “sabe das coisas”, sem saber absolutamente nada sobre ela, julga sem conhecer e condena sem um julgamento.

Isso é normal, somos humanos, infelizmente, vivemos fazendo isso, noite e dia, julgando sem conhecer.

Hoje, eu ganho dinheiro com marketing digital, mas, claro, tive que aprender muita coisa para conseguir chegar a vender.

Conclusão.

O intuito era mostrar para você que, assim como eu, sempre acreditou na coisa errada, em relação ao marketing digital.

Trabalhar com marketing digital é uma das melhores coisas que aconteceram em minha vida, mas devo confessar algo – isso não é, nem de longe, dinheiro fácil e nem imagine que é para qualquer um.

Se você conhecer os princípios do trabalho entenderá que para ter sucesso nesse ramo é preciso muito suor, muito mesmo.

Mas, principalmente, entender que não é um processo de venda, é um processo de doação, você doa seu conhecimento, depois indica um curso ou material que possa complementar ou qualificar quem busca aquele conhecimento, mas essa indicação tem que ser algo de real valor para o usuário.

Se você indicar qualquer porcaria só visando ganhar dinheiro, você estará jogando fora toda a credibilidade que um dia conquistou.

Você ajuda e a retribuição vem através de notificações de vendas realizadas, que é algo que vai te alegrar por muito tempo, ouvir o seu celular anunciando que uma nova venda foi realizada.

E o mais gratificante não é o dinheiro que você vai ganhar, é ouvir pessoas agradecendo pelo fato de você ter apresentado a solução, ter ajudado de verdade.

Sim, você vende, ganha comissões e ainda ganha a confiança das pessoas e, melhor, você muda a vida de muitas pessoas.

Por fim, reafirmo que gente “sabida” aqueles que condenam o marketing digital, sem o entender, jamais ganharão 1 só Real com ele.

Mas, se você é sábio, você pode muito bem entender que esse é um caminho que oferece milhões de possibilidades de ganhos.

Podemos pensar no seguinte:

Pense numa escola conceituada que quer contratar você para vender seus cursos na porta da escola.

Você acha que isso seria um bom negócio?

As pessoas querem estudar naquela escola, elas vão até a portaria da escola e o seu trabalho é só fazê-las confirmar o que elas já sabiam, que elas estavam no caminho certo.

Você leva essa pessoa até a secretaria, se despede, a pessoa agradece por você a ter acompanhado, e você ganhará sua comissão só por tê-la conduzido até a secretaria.

Isso é o marketing digital e a portaria é a internet, é só conduzir os interessados para a secretaria.

Agora, se você entendeu o mundo de possibilidades e ganhos que se desenrola a sua frente, vou te dar só duas opções e um conselho. Siga os dois.

O primeiro link vai te conduzir gratuitamente para a melhor ferramenta de trabalho no mercado digital, hoje, onde você deve realizar o seu cadastro para começar a trabalhar com o Marketing Digital.

O segundo vai te conduzir, também, gratuitamente, ao melhor e mais completo, e nota 1000, dos cursos que vão te guiar pelos caminhos corretos do sucesso nesse mercado, mesmo que você não saiba absolutamente nada de marketing digital, de internet, de computador….

Link para a melhor escola que existe no momento – CLIQUE AQUI sem medo e se cadastre

Link para saber como conduzir as pessoas para essa escola – CLIQUE AQUI com fé e coragem que esse material muda vidas, é um CURSO GRATUITO para entender como começar a trabalhar com o marketing digital.

Espero tê-lo feito entendido o que é o marketing digital e ter mostrado a você a oportunidade inacreditável que define essa palavra.

Abrir Whatsapp
Podemos Ajudar?
Olá 👋 Podemos te ajudar?