11 Dicas Para Esquecer o Seu Primeiro Amor

Essas dicas farão com que você aprenda a lidar com o sofrimento, Esquecer o Seu Primeiro Amor e se preparar Para o amanhã.

Se você está Passando por um Rompimento, essas dicas farão a diferença

Esquecer o Seu Primeiro Amor é, com certeza, uma das mais difíceis dores pela qual você passará em sua vida. Afinal, é o primeiro amor que nos ensina a arte de um relacionamento, ensina a sentir o coração batendo acelerado só pela sua presença, nos ensina a rir, ou seja, ele nos ensina a amar de verdade.

É totalmente normal o sofrimento para esquecer o seu primeiro amor e, praticamente, todos nós, passamos ou iremos passar por isso um dia na vida.

Mas, nesse artigo vamos apresentar para você algumas técnicas, dicas que, certamente, vão tornar o seu sofrimento muito mais ameno e ajudar você a superar essa fase difícil da sua vida.

1 — Não tenha pressa, enfia isso na sua cabeça

11 dicas para esquecer o seu primeiro amor - não tenha pressa
11 dicas para esquecer o seu primeiro amor – não tenha pressa – Foto de cottonbro

Não existe amor que não possa ser superado. Mas isso não acontece rapidamente.

O Tempo é o remédio perfeito para essa dor. Ele curará todas as nossas dores.

Mas nós sempre queremos que isso seja agora, queremos acordar amanhã e saber que aquela pessoa já não significa mais nada para a gente.

Não é preciso se apressar, isso tudo passará mais rápido do que você pensa. Só que esse rápido pode variar muito de pessoa para pessoa.

O tempo dependerá exclusivamente da sua capacidade de lidar com a dor.

Os estágios pelos quais passarmos para esquecer o primeiro amor são bem claros.

Primeiro você chora, sente profundamente.

Em seguida, a dor diminui

Depois a pessoa passa a não representar nada mais do que uma lembrança que não desperta emoções.

Esses estágios não têm prazo definido, podem se passar em dias, ou meses, afinal diferimos e enfrentamos a dor de formas diferentes.

Mas, sem dúvida, dê tempo ao tempo que tudo se resolverá.

2 — Quanto mais longe melhor

Distancia é a palavra-chave que ajudará o processo a ser mais rápido.

Não caia naquela conversa de sermos amigos, sairmos juntos, comermos algo, como se nada tivesse acontecido.

Se o seu primeiro relacionamento terminou a primeira grande decisão é se afastar completamente dessa pessoa.

Não dá para ser amigo de quem você nutre fortes sentimentos, isso só vai atrapalhar a sua cura emocional.

Afaste-se o mais que puder. Se vocês frequentam os mesmos lugares, mude seus lugares preferidos; se andam com as mesmas pessoas, as evite, pelo menos por um tempo.

É preciso evitar todo e qualquer encontro, pois isso só vai trazer mais dor para você, fará com você nutra esperanças de reatar o relacionamento, de ter a pessoa de volta e isso vai estagnar o seu processo de superação.

Por isso, quanto mais longe melhor.

3 — Mantenha-se longe também digitalmente

uma estrada cercada por árvores com uma pessoa bem ao fundo
11 dicas para esquecer o seu primeiro amor – Mantenha-se longe também digitalmente – Foto de 김 대정

Não adianta se manter distante fisicamente se a cada uma hora você corre conferir o que a pessoa postou no Instagram, no Facebook, no WhatsApp, etc.

A distância deve ser em todos os aspectos, incluindo as redes sociais.

Desfaça amizade, deixe de seguir, bloqueie o contato. Isso pode não parecer legal para você, agora, mas verá que essa ação facilitará muito as coisas para você.

Ver o seu ex amor se divertindo, com amigos, e, até mesmo, com outra pessoa não será nada agradável e só irá prolongar o seu sofrimento.

Acabou, acabou, fim de papo e fim de conversa.

4 — Joga fora no lixo

Certamente o seu primeiro amor deixou mais do que lembranças, deixou objetos, presentes, uma peça de roupa, um ursinho de pelúcia.

Se você olha para um objeto e a primeira coisa que lhe vem a cabeça é a imagem do seu ex, livre-se desse objeto, livre-se de tudo que traga lembranças dessa pessoa.

Óbvio que não precisa jogar no lixo, mas, por um tempo, é importante ficar bem afastado desses gatilhos de lembranças.

Guarde numa caixa, coloque no porão, devolva a pessoa que lhe presentou, mas livre-se de tudo.

Aqui incluímos aquela limpeza caprichada no seu celular, apagando fotos ou simplesmente as movendo para um lugar onde você não as possa acessar com facilidade, isso certamente irá evitar recaídas.

Atitudes drásticas, porém, simples, que trarão a você uma melhoria considerável.

5 — Não se reprima querendo parecer forte

Tentar ser forte não te ajudará a esquecer o seu primeiro amor. Não queria ser forte.

Com o fim do primeiro amor você experimentará muitos sentimentos ruins, é quase o mesmo processo que acontece com o luto.

Se você já perdeu alguém que amava, alguém querido, entenderá que existe um processo que envolve a tristeza, a raiva, desespero, etc. E esses sentimentos são necessários para você conseguir reorganizar os seus sentimentos.

E será normal sentir que quando parece que você superou esses sentimentos, eles voltam. Em todas às vezes se permita sentir cada um deles, aceite-as e as sinta.

Sei que tudo o que não queremos é sofrer, mas, entenda que é esse sofrimento que nos cura, naturalmente.

Pessoas que tentam se reprimir podem gerar ciclos muito mais intensos e demorados de sofrimento.

Beba na taça da tristeza, ela parece ruim, mas é um santo remédio.

6 — O primeiro amor é somente o primeiro de muitos

várias pessoas de branco em fila
11 dicas para esquecer o seu primeiro amor – O primeiro amor é somente o primeiro de muitos – Foto de cottonbro

O primeiro amor tem um diferencial de ser o primeiro, de ser a primeira pessoa que mexeu com nossos corações, mas, em muitos casos, ele é apenas o primeiro amor e não o único amor.

Livre-se dessa ideia romântica que liga o primeiro amor ao amor eterno, pois, no final, nenhum dos dois são reais.

O primeiro amor é apenas o primeiro e o amor só pode ser eterno quando há uma total entrega e compromisso em alimentar esse sentimento.

Futuramente você mesmo comprovará que o primeiro não tem nada de especial ou diferente de qualquer outro amor que você venha a sentir na vida.

Não o tenha como um sonho ou conto de fadas.

Depois do rompimento o primeiro amor só traz um benefício — nos preparar para o próximo amor que poderá ser até mais intenso do que o primeiro amor, afinal, a fase do primeiro amor, geralmente acontece no final da infância e começo da adolescência quando achamos que sabemos tudo sobre a vida e os sentimentos, mas, que veremos mais tarde, que não sabíamos absolutamente nada.

Aprendemos com o tempo que o amor não é aquilo que sonhamos, amor é um sentimento real que deve ser nutrido e vivido no dia a dia de um casal.

7 — Não romantize o sofrimento

Sofrimento é sofrimento, dor, tristeza, sentimentos ruins, não romantize isso achando que é bonito sofrer por amor, que é romântico ou algo parecido.

Todo sofrimento é ruim e deve ser combatido com força e coragem.

O seu ex amor não vai voltar para você porque ficou sabendo por pena, porque você está sofrendo noite e dia.

Enquanto você sofre tentando mostrar que o seu sofrimento é o sinônimo do imenso amor que sentia, a outra pessoa já está estruturando a vida dela e passando para o próximo amor. E o seu sofrimento não vai comovê-la a ponto dela deixar a própria busca por felicidade para satisfazer o seu amor.

Livre-se desses conceitos românticos que temos sobre primeiro amor, amor eterno, almas gêmeas, etc. No mundo existem outros milhões de pessoa que podem ser melhores para você do que o seu primeiro amor.

Fique tranquilo você vai amar de novo, vai sentir o mesmo ou até mais do que sentiu com o primeiro amor.

Mergulhar no sofrimento não trará o seu primeiro amor de volta.

8 — Quem vive de passado é museu

Você certamente se verá, inúmeras vezes, revivendo cada momento do seu relacionamento, tentando encontrar o motivo pelo qual o seu relacionamento acabou, tentando imaginar o que poderia ter feito diferença para mudar esses resultados.

Deixe o passado exatamente onde ele está, no passado. Pensar em possibilidades para mudar os resultados, não mudará absolutamente nada e só trará mais sofrimento.

O amor acaba, geralmente, por diversos motivos, por erros cometidos na convivência diária, um errinho de cada vez que vai construindo um muro entre duas pessoas e para mudar isso você precisaria reviver tudo, desde o primeiro encontro. Enquanto não existe máquina do tempo para você entrar e ir lá avisar a sua versão do passado sobre as mudanças necessárias, esqueça de viver pensando em algo que você não pode mudar.

IMPORTANTE!

Nós temos um outro artigo que poderá ajudar você em sua cura emocional – Leia – > > > COMO ESQUECER UM GRANDE AMOR – NUNCA MAIS CHORE POR ALGUÉM

Se serve de consolo o número de pessoas que se casam com o primeiro amor de suas vidas é minúsculo, isso porque o primeiro amor chega num momento em que não estamos preparados para lidar com ele, ou ele é a própria escola do sentimento.

Precisamos amar para aprender amar e único papel importante e inviolável que o primeiro amor tem é o de garantir que o segundo amor seja melhor.

Certamente nesse momento você não esteja pensando que exista possibilidade de amar outra pessoa como você amava o primeiro amor, mas não acredite nisso que a sua mente quer afirmar, pois, é mentira.

O segundo amor pode ser mil vezes melhor e mais intenso do que o primeiro.

Mas se você anda com tempo para ficar pensando em passado é porque está com a mente ociosa, é hora de ocupá-la com atividades que tragam prazer e bem estar, como esporte, meditação, trabalhos manuais, qualquer coisa que ocupe a sua mente..

9 — A culpa foi minha

Tem um ditado que diz que “quando um não quer, dois não brigam”. Esse ditado pode ser expandido, pois, quando um não ama não existe relacionamento. O seu amor sozinho não pode sustentar uma relação.

O amor é feito de cumplicidade e reciprocidade, se o relacionamento não tem isso, então não há amor.

Não acredite nunca que a culpa é sua, ou que a culpa toda é sua. Num relacionamento ambos erram, e como já citado, um errinho por dia e logo vocês têm um muro construído entre vocês.

Relações se desgastam com o tempo, com o primeiro amor não é diferente. A única coisa que difere é que, com o tempo, a nossa capacidade de entender e conseguir arrumar o relacionamento aumenta.

O primeiro amor vem cercado de crenças que não fazem parte do dia a dia de um casal. Ele é superestimado.

Desnude as suas perspectivas sobre esse relacionamento, ele não tem nada a mais do que qualquer outro relacionamento que você terá em sua vida.

10 — Vou apresentar a você a pessoa que você mais deve amar na vida

A pessoa que você mais deve amar na vida é você mesmo.

O fim de um relacionamento tende a baixar nossas expectativas sobre nós mesmos, nos trazendo cargas emocionais terríveis como a culpa e a baixo autoestima.

Você não tem culpa, assim como não foi trocado porque é melhor ou pior que alguém, relacionamentos não terminam nessa lógica.

O amor é um sentimento vivo que deve ser administrado com o tempo, no entanto, existem várias de formas de amor e entender como funciona o amor, ajudará você a entender porque as relações amorosas podem chegar ao fim.

11 — O livro que vai ajudar você a superar o fim desse relacionamento

Quando você para e pensa no que você fez de errado, em que momento o amor acabou, se pergunta sobre a qualidade do relacionamento que tinha, isso é sinônimo de falta de conhecimento no funcionamento das relações amorosas.

Existe um livro que muda a vida de muitas pessoas que estão passando pelo fim de um relacionamento e querem, não só aprender a superar, como aprender a amar de novo.

Se desejar amenizar a dor e superar tudo isso, não perca mais nem um segundo.

Clique no link abaixo e baixe esse livro para ajudar você a superar o fim do relacionamento. Essas leitura trará a você uma nova visão do amor e dos relacionamentos.

Baixe agora!


Valdir Bressane

Valdir Bressane

Valdir Bressane é escritor, redator, web designer e especialista em Marketing Digital, estudante de Letras. Com presença na web desde 2013, destaca-se na criação de vários blogs e sites com grande autoridade. Está em Laguia Brasil contribuindo com artigos relacionados aos seus nichos de trabalho, enriquecendo o conhecimento dos nossos leitores

Abrir Whatsapp
Podemos Ajudar?
Olá 👋 Podemos te ajudar?