Se Você Não Fizer ISSO Nunca Vai Esquecer O Seu Amor.

É justamente isso que impede você de esquecer o seu ex amor.

Contra isso não tem livro, não tem conselho, não tem psicologia, etc.

Nada poderá te ajudar se isso estiver acontecendo com você.

Você precisa ler esse artigo.

Introdução

Eu sou o autor do Método ADA – A Arte de DesAmar – um guia para esquecer ou viver um grande amor.

Praticamente todos os dias leitores, principalmente, leitoras, clicam nesse botão do lado esquerdo que leva você para o meu Whatsapp pessoal. E falam diretamente comigo ( já aproveito para pedir desculpas se demoro a dar um retorno, é porque tem horas que é tumultuada a coisa por aqui. Mas pode ter certeza que sempre respondo a cada um, sem exceção, é meu compromisso.

Eu converso mesmo, ouço o que cada um tem a dizer. Ajudo da forma que posso.

Costumo, passado um tempo, inquerir às leitoras do Método ADA, para entender se o livro as ajudou e como as ajudou.

Quando digo que muitas atingem o objetivo é baseado nessas conversas, nos resultados que as leitoras me apresentam.

E fico feliz, muito feliz quando constato que ele tem ajudado, tem transformado a vida de pessoas, tem livrado pessoas do sofrimento, da dor e dos medos provenientes de relacionamentos ruins ou que chegaram ao fim.

Mas, hoje, não quero falar dos resultados positivos alcançados pelos leitores do Método ADA, quero, justamente o contrário, falar daqueles que não têm resultados, daqueles que não conseguem superar a separação.

Entendendo o que é o Método ADA

Muitas das leitoras do método ADA sempre me questionam se sou psicólogo, psicanalista ou coisa do gênero.

Não sou um diploma, sou um escritor, um estudioso, alguém que busca respostas, que ama estudar o comportamento humano, e, melhor, ama escrever sobre o assunto quanto o objetivo é ajudar pessoas a se superarem, e superarem seus fracassos passionais.

O fracasso acontece quando nos sentimos derrotados e destruídos. Mesmo que estejamos juntos de uma pessoa podemos experimentar esse sentimento de fracasso. Mas, certamente, ele se intensifica quando o relacionamento chega ao fim.

Depois da decisão da separação é que nos damos conta de algo muito importante, parece que uma parte de nós foi destruída.

E foi.

Um relacionamento, namoro ou um casamento, é uma união de duas vidas.

Um casal torna-se uno, ao longo do tempo se fundem e passam a entender que um complementa o outro. Quando o relacionamento acaba entendemos que não sabemos mais como seguir sozinhos, pois perdemos uma parte importante de nós mesmos.

Como encontrar a si mesmo nesse turbilhão de emoções negativas?

O processo de separação, do fim do relacionamento, tem o mesmo peso emocional que o luto.

Sim, esse sofrimento pelo qual você passa é bem real e muito profundo, por isso tão difícil de ser superado.

O Método ADA – A Arte de DesAmar não é nenhuma receita mágica, não é um remedinho milagroso, ele é apenas um guia que tem como objetivo conduzir você por caminhos que, quando trilhados, apresentam grandes chances de resultados positivos, de melhoras e diminuição do sofrimento.

Muito que escrevi no livro não é inédito, são técnicas usadas há muito tempo, por muitas pessoas, mesmo antes da existência da psicologia ou psicanálise; e, outras são os segredinhos que diferenciam o Método ADA.

E essas técnicas, dicas, hacks, como muitos gostam de chamar hoje, funcionam?

Funcionará para muitas pessoas, mas, obviamente, não funcionará para outras.

Por que isso acontece?

E por que o Método ADA não funcionaria?

E por que o Método ADA não funcionaria
E por que o Método ADA não funcionaria? – Foto de Monstera

Esse é o x da questão, é onde quero chegar.

Uma leitora do Método ADA havia conversado comigo há uns dois ou três meses.

Ela estava casada há mais de 10 anos, foi traída e o marido a abandonou, na verdade, a trocou pela outra. Mesmo nesse cenário ela sofria horrores para conseguir esquecer o cafajeste. Nós conversamos bastante.

Alguns dias atrás a chamei novamente no WhatsApp para saber em que pé andava os seus sentimentos e se o Método ADA havia ajudado e como tinha a ajudado.

E, então, rispidamente, ela me respondeu que o livro não havia a ajudado em nada.

Confesso que ouvir isso me deixou um tanto quanto desapontado, pois foi a primeira vez que ouvi uma crítica como essa.

Pedi que me contasse tudo o que havia acontecido desde a última vez que conversamos.

O livro é a cura do meu sofrimento?

O livro é a cura do meu sofrimento?
O livro é a cura do meu sofrimento? – Foto de Ylanite Koppens

Isso eu já quero deixar bem claro. Nem o Método ADA, nem livro algum cura alguém de alguma coisa.

Livros são guias que auxiliam você a tomar decisões, entender sua situação, leva você a uma autoanálise, à reflexão, ou seja, orientam a tomar atitudes que podem facilitar ou favorecer a superação.

Mas, apenas ler um livro, em si, não vai trazer muitas mudanças para a sua vida.

E foi justamente isso que minha amiga leitora fez – leu.

Apenas leu.

Perguntei se ela tinha aplicado as dicas e técnicas no seu dia a dia e ela disse que não, que não fez isso, não fez aquilo, que dormia com a foto do ex debaixo do travesseiro, que não desfez amizade com ele e que até saíram juntos por duas vezes nesse período…

Realmente não havia possibilidade de superação, pois ela fizera o completo oposto de tudo o que indico no livro.

O método ADA traz dicas e técnicas formidáveis para quem quer esquecer ou superar um amor, mas, se você não aplicar o que indicamos à sua vida, com certeza nada vai acontecer.

Não é um livro para ler simplesmente, é um livro para ler e aplicá-lo em sua vida.

E se Você Não Fizer ISSO, LER E APLICAR À SUA VIDA, Nunca Vai Esquecer O Seu Amor.

Se Você Não Fizer Isso Nunca Vai Esquecer O Seu Amor.

Portanto, se você não tiver a certeza de que realmente quer superar o fim do relacionamento, superar o amor que sente por aquela pessoa, dar um ponto final aquela história, nada poderá ajudar.

Ao fim de um relacionamento, durante o sofrimento, nos apegamos à esperança de que tudo pode voltar ao normal, que vamos reatar, que vamos nos amar novamente.

Sim, a reconciliação é possível, mas se você perseguir isso, viverá eternamente na esperança, e se existe a esperança de reatar, não conseguimos superar.

Você precisa antes de comprar um livro que ajuda a superar o fim de um relacionamento, ter bem claro em sua mente se você quer realmente isso. Muitos querem, na verdade, não sofrer, mas não conseguem desapegar da esperança de que poderão reatar.

Ou você vive pela esperança ou vive pela atitude de superar.

Tentar superar com esperança de voltar não é possível.

Pode ir a psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, benzedores, onde quer que seja, nada vai acontecer – porque você simplesmente está se negando a superar o sofrimento.

Querendo ou não, entendendo ou não, sabendo disso ou não, quem manda na sua mente é você.

E se você está disposta a se agarrar à esperança de recuperar um amor que não tem mais como ser recuperado, então, nunca vai superar.

Costumo dizer sempre – ninguém pode te ensinar aquilo que você não quer aprender, assim, ninguém, nem nada, pode fazer você esquecer o que você se recusa a esquecer.

Um livro pode, sim, te ajudar a superar esse processo, pode ajudar a mudar a sua mentalidade, mas, para isso, é preciso que você realmente queira mudar, queria superar, esse é o primeiro passo.

Conclusão

Esse artigo de hoje foi apenas para alertar que “Se Você Não Fizer Isso Nunca Vai Esquecer O Seu Amor” e o “isso” é a decisão, é o posicionamento que você deve assumir diante da situação.

Ou fica correndo atrás do ex, dia e noite, alimentando esperança de reatar; ou, trabalha no processo de superação.

As ferramentas para isso, seja um psicólogo, psicanalista ou um livro, só terão êxito se você se determinar a taxar o seu amor, com o título claro e objetivo de “meu ex”, “minha ex”.

E para que você possa dizer essas palavras sem ser consumido por emoções positivas ou negativas é um longo processo para o qual é preciso estar preparado.

Se depois de ler esse artigo você acredita que está no momento certo de superar, então, acelere, clica no botão abaixo e baixe o Método ADA – A Arte de DesAmar.


Valdir Bressane

Valdir Bressane

Valdir Bressane é escritor, redator, web designer e especialista em Marketing Digital, estudante de Letras. Com presença na web desde 2013, destaca-se na criação de vários blogs e sites com grande autoridade. Está em Laguia Brasil contribuindo com artigos relacionados aos seus nichos de trabalho, enriquecendo o conhecimento dos nossos leitores

Abrir Whatsapp
Podemos Ajudar?
Olá 👋 Podemos te ajudar?